Paixão Vitoriana
Subscribe

1º Aniversário do Paixão Vitoriana

Colocado por WhiteShadow a 8 de novembro de 2008

Faz exactamente hoje 1 ano desde que esta minha aventura no mundo da blogosfera vitoriana começou. 1 ano onde muita coisa se passou, muitas emoções se viveram, muitos jogos se ganharam e outros se perderam.

O saldo é extremamente positivo ao fim destes 365 dias com 495 posts. Usando o Google Analytics (o contador que vêem só foi instalado alguns dias depois da "inauguração" do Paixão Vitoriana) vemos que o blogue já obteve 90,078 visualizações de páginas (uma média de quase 250 visualizações diárias), fruto de 58,367 visitantes.

Ao longe destes dias todos foram vários os picos de visualização em momentos chave do blogue ou da vida vitoriana. A primeira vez que foram ultrapassadas as 500 visualizações diárias foi no dia 19 de Feverereiro de 2008 (552 visualizções). Tal deveu-se à "corrida mais louca do mundo" protagonizada por Jokanovic (aúdio). Esta barreira voltou a ser ultrapassada nos dias 12, 13 e 14 de Março muito à custa da montagem vídeo da vitória sobre o Sporting.

O recorde diário passou para as 770 visualizações no dia em que a GmrTV fez uma reportagem comigo sobre o Vitória, o número 22 e o meu cão robot vitoriano. Este número foi completamente pulverizado com as 1550 visualizações no dia 12 de Maio de 2008, fruto da qualificação para a pré-eliminatória da Champions. O vídeo do primeiro jogo mesma pré-eliminatória deu mais de 500 visualizações, mas seria a imagem do roubo de Basileia que voltou a passar o milhar, com 1,004 visualizações. Este número só voltou a ser ultrapassado a 19 de Setembro, com 1,162 visualizações em Setembro, a maior parte das quais oriundas de Inglaterra, fruto das muitas fotos de Portsmouth.

Mais recentemente o maior pico foi de 817 visualizações por causa das fotos do jogo com o Benfica. Também o artigo mais comentado de sempre (53) foi recente, e referiu-se ao novo "sector ultra" da bancada nascente.

Desde o início que o Paixão Vitoriana foi uma iniciativa a solo, apenas com conteúdo criado por mim. A 15 de Abril de 2008 esta situação alterou-se com a primeira caricatura do Miguel Salazar. Desde então muito me tem honrado que ele queira publicar o seu excelente trabalho aqui no blogue. E tem sido uma muito frutífera colaboração, que agora poderá passar a contar também com os textos do José Rialto. Por uma vez pude também contar com uma crónica do meu amigo alfacinha e grande vitoriano João "LXVitória". O Paixão Vitoriana teve também algumas referências na comunicação social.

Uma última nota para referir como as pessoas vieram parar ao blogue. Mais de 50% vem a partir de ligações doutros sites, sendo que mais de 10,000 visitas vieram d'O Vimaranes, de longe o maior "referenciador" do Paixão Vitoriana. Acima dele apenas o Google, pois claro, com pesquisas de todo o género e feitio. Cerca de 20% das visitas são directas, sem necessidade de vir através de nenhum site.

Termino este post agradecendo a todos os que passam por cá. Obrigado. Espero poder continuar a defender e fomentar o nome do nosso Vitória. E espero para o ano estar aqui, com vocês, a "celebrar" o 2º aniversário do blogue com novos feitos do nosso emblema. Se tiver sugestões sobre o caminho que o blogue deve tomar, não hesite em contactar-me (paixaovitoriana_at_gmail.com).

Algumas Ligações de Arquivo do Paixão Vitoriana:

12 remate(s):

Vitoria1922 disse...

Muitos parabéns e Muito bom trabalho que tem feito aqui no Blog, engrandece e muito o Vitoria. Continuação de bons post's :)

cumpz,
a equipa do vitoria1922

Unknown disse...

Parabéns ao Paixão Vitoriana.
Que daqui a um ano estejamos a festejar o 2ºaniversario...

Como prenda o GuimaraesFanatics, dedica a vitória de mais logo frente aos falidos...

Continuaçao de um bom blogue.

Anônimo disse...

Parabéns Pedro por este primeiro ano de um magnífico trabalho.
É um privilégio para mim poder publicar o meu trabalho no "nosso" Paixão Vitoriana.
Um grande abraço,
Miguel Salazar

Pedro Cunha disse...

Parabéns Pedro. É também desde há um ano um ponto de visita obrigatória no meu dia a dia.

Continua a bom trabalho e obviamente se possivel sempre melhorando.

Abraço.

Anônimo disse...

Grande Blogue dum grande Vitoriano. Parabéns.

Vimaranes disse...

Parabéns Pedro, pela tua paixão vitoriana e pela qualidade que acrescenta à blogosfera do nosso clube. Um local de passagem diária obrigatória, até mesmo em alturas em que o teu trabalho não te deixa actualizar sempre o blogue.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Pedro,

Obrigado pelos conteúdos de grande qualidade que tens publicado.

Este não é apenas mais um blogue, é sim um blogue de excelência.

Parabéns e uma vez mais, OBRIGADO.

vanquisher

Bancada de Leão disse...

Parabéns Pedro e que contes muito mais! :)

Abraço,
Pedro Varela

José Rialto disse...

Parabéns, caro Whiteshadow, pela preserverança e pela qualidade do seu trabalho.
Espero poder continuar a dar o meu modesto contributo para o sucesso do Paixão Vitoriana.
Felicidades...

Rimeri disse...

Parabéns Pedro.
Tens feito um excelente trabalho em favor no nosso Vitória e de nós Vitorianos.
Continua, pois nao consigo passar um dia sem visitar este e outros pontos de encontro de vitorianos.

luis cirilo disse...

Muitos parabéns por este ano de excelentes serviços prestados ao nosso Vitória.
O "Paixão Vitoriana",como outros blogues,é hoje uma referência de vitorianismo e amor ao clube.
Espero que neste segundo ano de actividade tudo corra pelo melhor e que o nosso clube nos dê grandes alegrias.
Porque os vitorianos merecem.
Um abraço

Anônimo disse...

Parabéns pelo bom trabalho. RAMUF