Paixão Vitoriana
Subscribe

A Taça é nossa! Grande Vitória!

Colocado por WhiteShadow a 6 de abril de 2008

Com uma internet conseguida precariamente a meio de uma viagem de comboio em plena Inglaterra, consegui seguir os últimos minutos da final da Taça de Portugal em Basquetebol. E que emoção! Que loucura! A taça é mesmo nossa! Vitóóóória! Dia histórico para o nosso emblema, sem dúvida nenhuma...

Ontem, jogamos as meias-finais contra o todo poderoso do basquetebol português, a Ovarense. Estivemos quase sempre na frente do jogo, chegamos a ter 12 pontos de vantagem. Depois diferença na profundidade no plantel fez-se sentir e a Ovarense conseguiu passar para a frente, chegando a estar 5 pontos à frente. O Vitória reagiu estoicamento e a 7 segundos do fim um empate a 74-74 com 2 lances-livres a favor do Vitória. Emoção, pressão enorme nas mãos de Pedro Silva que converte o primeiro e falha o segundo. A Ovarense não conseguiu depois marcar o Vitória vencia por 75-74, chegando à final!

Já era um feito simplesmente heróico e a presença na final era um prémio já muito bom. O Porto, o outro finalista, vinha de uma vitória folgada, onde rodou os jogadores, e vinha avisado do poderio do Vitória. Mas Fernando Sá, o nosso treinador, tinha avisado que as finais são para se ganhar... E cumpriu! Tal como com a Ovarense, o Vitória entrou bem, dominou o jogo quase todo e perto do fim fisicamente foi um pouco abaixo, com o Porto a chegar-se à frente, estando a vencer por 6 pontos a 3 minutos do fim. O Vitória fez um último esforço de Guerreiro, e num argumento de filme épico, chega novamente a 2 segundos do fim empatado a 64, com 2 lances livres a favor. Carlos Fechas com a decisão nas mãos... e falha o primeiro lance livre. Momentos de pura emoção, coração a bater forte... e o segundo lance livre entra!!!! Os 2 segundos já não dão para nada e o Vitória conseguia vencer (65-64)! A taça era a nossa e a explosão de alegria dos jogadores e dos adeptos presentes foi enorme!!

Está de parabéns a secção de basquetebol do Vitória. Não há palavras para descrever o feito brilhante dos pupilos de Fernando Sá, que acreditou sempre e levou o nosso emblema a eliminar os 3 primeiros classificados da chamada "liga profissional". Por tudo isso o Vitória foi um vencedor mais que justo. E finalmente se quebrou uma enorme malapata. Pela primeira vez na nossa história vencemos uma competição sénior de âmbito nacional (todas as equipas a participar). Já tínhamos vencido segundas divisões, Proligas, campeonatos de júniores ou iniciados, mas nunca uma competição como esta! "Matamos o borrego" e agora só espero que este seja o primeiro de muitos!

Destaque também para o nosso fantástico jogador Tommie Eddie. MVP da meia-final (30 pontos) e da final (27 pontos e 10 ressaltos) foi sem dúvida o melhor jogador da Taça.

Estou ainda emocionado e ainda sem palavras pelo que ao plantel, equipa técnica e director só posso dizer para já... Obrigado!!!

Agora, os que puderem sigam o fórum da AVS para ir esperar estes heróis à sua chegada a Guimarães, que bem merecem! As últimas informações que tenho dizem para aparecer à 1:00 da manhã no Toural (ou aparecer antes na Ribela). Com muita pena minha estou longe (Inglaterra) mas o meu coração e alma estão com eles. Parabéns e mais uma vez... muito obrigado, do fundo do coração.

0 remate(s):