Paixão Vitoriana
Subscribe

Bilhetes VSC (4): Boavista 97/98

Colocado por WhiteShadow a 7 de novembro de 2008

Um dia antes dum jogo entre velhos conhecidos para a Taça de Portugal nada como recordar um bilhete relacionado. Trata-se de um bilhete para o Boavista-Vitória, num jogo a contar para o campeonato 1997/1998, que vencemos por 1-0. Por incrível que pareça, foi a época da última vitória nossa no Bessa. Nesse ano ficamos em terceiro e o Boavista em sexto.


Notem que já na altura o preço para um jogo do Bessa era exorbitante. Há cerca de 10 anos já paguei 3000 escudos! Sem dúvida que, como todos os que acompanham o Vitória fora sabem, o Boavista é dos clubes que costuma practicar preços mais caros.

Este foi também o último jogo disputado no velhinho estádio do Bessa sem qualquer obra relacionado com as actuais bancadas. Na época seguinte foi demolida uma das bancadas centrais para começar a tomar forma o actual estádio. Muitos jogos vi eu no velhinho topo descoberto do Bessa e curiosamente, até então, quase sempre com bons resultados. Se já não ganhamos há 10 anos, nos 10 anos anteriores, em jogos no Bessa, ganhamos 4, empatamos 5 e apenas perdemos 1. Relembro com saudades excelentes deslocações em alturas onde os Insane eram uma claque com muito peso.


Notem também que no bilhete indicava o sector "Dallas", velhos tempo onde se percorria o abandonado centro comercial para chegar à zona dos visitantes. E foi por lá que presenciei as primeiras cenas de violência (ou tentativa dela) em toda a minha vida de vitoriano. Recordo-me de ser em frente ao Dallas que presenciei o primeiro roubo de cachecol a um vitoriano. Foi dentro do Dallas que um boavisteiro identificado avisou a minha família para esconder adereços vitorianos pois vinham membros da claque deles apenas para arranjar confusão, e de facto logo a seguir passamos pelos ditos cujos armados de até com paus de madeira. E foi por lá que vi alguém ser barrado à entrada... com uma faca escondida nas botas! Era um ódio que nos tinham (e nos têem) que me marcou um bocado enquanto miudo que gostava futebol e ainda tinha uma visão muito inocente e purista fo fenómeno futebolístico.

Os tempos agora são outros e, como alguém diria, temos todos de aproveitar esta oportunidade de ir ver um jogo ao Bessa por apenas 5 euros (um terço do que se passou há 10 anos, mesmo sem ter em conta a inflação!).

Fica o desafio final para que algum leitor saiba dizer quem marcou o golo que nos deu a Vitória no jogo a que o bilhete se reporta. Eu já puxei pela cabeça, mas com tantos jogos lá não consigo recordar com exactidão.

Ligações: Bilhetes VSC no Paixão Vitoriana

3 remate(s):

Anônimo disse...

recordo-me deste jogo em que fui ver com o meu pai, e fui apertado porque era puto e queriam o meu cachecol, por isso nao é só ca em guimaraes...

Unknown disse...

passamos por situaçoes de aperto la, mas no antiguinho dallas, tb ja varremos os pequeninos panterinhas, e nao foi pouco...

Vamos Vitória, vamos enterra-los de uma so vez, pq este deve ser o ultimo jogo contra esses parolos, pq pro ano o clube dos quadrados esta extinguido...

Vitória Sempre! GMR FANS

Vitoria1922 disse...

La estaremos, e desta vez iremos trazer a vitoria embora :)

cumpz