Paixão Vitoriana
Subscribe

Novo sector ultra?

Colocado por WhiteShadow a 7 de outubro de 2008

Numa acção que aplaudo, uma série de grupos (uns mais pequenos que outros) juntaram-se todos no mesmo sector da nascente, criando aquilo que quase parece uma nova claque e veio dar muito colorido e animação ao jogo. Muitas bandeiras sempre a esvoaçar, coreografias e bom poder vocal. Gostava que alguém com conhecimento de causa me dissesse se isto é para continuar (espero que sim). Para registo, para além dos Ultras Insane, estava por lá os Brigata, Tiffosi, Grupo1922, Gate12, MiraPush e 100% Vitória (podem usar os comentários para me corrigir e/ou adicionar nomes - falo apenas dos panos que costumam estar por lá, como é o caso do Fanatics do outro lado da nascente). Aqui ficam algumas fotos para recordar este aparecimento em conjunto:

Ainda antes do jogo começar, já era muita a animação no sector referido.


Na entrada das equipas foi efectuada uma bonita coreografia.


Não faltaram os fumos durante o jogo.


Até no intervalo as bandeiras continuaram a elevar o nome do Vitória.


Uma ideia final do colorido que o sector emprestava ao nosso belo estádio.


53 remate(s):

Anônimo disse...

Antes de mais, muito obrigado Pedro pelas fotos.

Eu, como um dos "pioneiros", digamos assim, da ideia de juntar os grupos na Nascente, vou falar aqui, nao em nome de todos os grupos, mas em meu nome.

Em 1º lugar, gostava de acrescentar uma coisa importante: NÃO SOMOS E NUNCA VAMOS SER UMA CLAQUE.
O objectivo daquilo é ter juntos num sector todos os pequenos grupos que dantes andavam espalhados pelo Afonso Henriques. Como podes reparar, apenas os Fanatics e os Ramuf continuam da outra parte da Nascente.
Os grupos que costumam constituir aquele sector são: Insane, Gruppo1922, Brigata, Tifosi, Gate12, MiraPush e 100% Vitória.

Acho positivo que os Vitorianos gostem da nossa ideia, ou seja, cada grupo ter a sua identidade, mas estarem todos juntos no mesmo sector, sempre no apoio ao Vitória das mais variadas maneiras.

Como podes verificar, a junção de grupos é uma coisa muito positiva. O facto de muitas mentalidades serem diferentes, fazem com que apareçam várias coisas, como tifos, bandeiras, faixas, cânticos, e como se pôde verificar neste jogo, também fumos.

Respondendo à tua pergunta, posso-te garantir que este projecto pode demorar muito tempo, é essa a intenção de todos os grupos, e só esperamos que um dia venhamos a encher mais sectores cheios de grupos diferentes.

TUDO PELO APOIO AO VITÓRIA

SECTOR NASCENTE

jotafundador disse...

E deste sector da nascente, já se sente um forte apoio ao VITÓRIA.
A Nascente está agora muito mais bonita, continuem.

Anônimo disse...

Os Ramuf conpreendo que nao vao para ai, agora os fanatics nao estou a perceber .....


Saudaçoes

Anônimo disse...

É uma grande ideia esta.. eu sou dos insane e bem vejo como toda agente vÊ como fica o nosso estádio assim. em vez de andar um grupo em cada canto do estádio, que se juntem todos e dá no que estão a ver. Fumos voltaram as estádio, e continuarão a voltar, adeptos contra o futebol moderno! VAMOS VITORIA!!!! IG94

Anônimo disse...

Esse movimento feito na Sul, com os Ramuf, Fanatics e WA a aderirem ficava absolutamente fantastico.

Ve-se por exemplo em Italia, varias claques no mesmo topo, e acho a bancada Sul propicia a esses grupos.

Excelente movimento, Parabens.

Anônimo disse...

MiraPush!!! Faltou-te esse grande grupo pelo menos WhiteShadow...

Anônimo disse...

HA QUE LOUVAR A TOCHA BRANCA POSTA PELS IG ..

PARABENS E K VENHAM MAIS..
FORÇA INSANE

Anônimo disse...

Insane? ñ percebo. o que eu vejo nas fotos e no estádio é q a zona dos IG continua literalmente vazia, são meia dúzia como os marroquinos lhes chamaram.
Os novos núcleos é que rapidamente se organizaram e mobilizara n povo. Aos anos q os Insane tentam e ñ conseguem. Uns tem vergonha, outros medo, outros ainda gostam da solidão.

Aprendam IG

Manuela Marques disse...

muito bem, o Vitória estava a precisar de um novo incentivo no apoio. continuem :)

Anônimo disse...

falam falam mas foram os insane ke puseram uma tocha .. enquanto os outors kontinuam kom papaeis ..

antes poukos mas bons k muitos fracos ..

IG94

Anônimo disse...

Aprendam IG??? entao anda me ensinar alguma coisa miudo! Nao ando a reboque de ninguem... Enquanto que uns pensam no Vitoria, outros pensam em se mostrar, em sacar cenas do vitoria EM ARRANJAR MANEIRA DE IR AO FUTEBOL COM OS OUTROS!!!
Agradeceaos Insane o apoio daquele sector!!! nao fomos nos que cantamos sozinhos, mas fomos nos que cantamos pelo vitoria qd os de baixo cantavam contra o braga ou estavam calados...
Respondi te mas acredita que te ignoro por completo, é uma contradição mas a resposta não é só para ti é para muitos PROTAGONISTAS QUE ANDAM POR AI!!!

INSANE SEMPRE

Anônimo disse...

Infelzimente estao aparecer cada vez mais grupos em GMR,pois não se identificam com a gestão dos WA.Pele menos esses grupos agora estao quase todos juntos na Nascente mas mesmo assim ainda ha muitos grupos espalhados pelo estadio.O Vitoria podia ter uma das maiores claques do Pais mas com esta atitudes que eu ate compreendo(os novos grupos) não passamos de uns gatos pingados espalhados pelo estadios!!

Os white sao cerca de 350 numa bancada que leva cerca de 7 mil e é por isso que quem não tiver perto da Sul quase que nem os ouve.O tais grupos que agora estao todos juntos na Nascente tb não devem ser mais de 200.Por isso basta chegar a Gmr uma claque com mais de 600 gajos e o Vitoria nao estar a ganhar ou a jogar bem que mamamos logo festival!!
Meus amigos enquanto nao metermos na cabecinha que deviamos estar todos juntinhos num QUALQUER sector com uma faixa que identifica se todos os Grupos tipo Ultras White & Insane (onde cada grupo era independente)NUNCA MAIS IREMOS SER UM INFERNO BRANCO!!

Anônimo disse...

INSANE GUYS tu deves ser um frustado da net.

Continuem com o movimento . . .

Anônimo disse...

falta ai o nucleo california, que continua mesmo no centro da nescente...alias, junto deles encontram-se muitos outros ultras...........

Rui Osório disse...

Realmente a tocha incentivou a equipa...

Anônimo disse...

Numa altura em que todos começam a lutar no mesmo sentido, este tipo de picardias não tem motivo de existir.

Os grupos, sejam eles quais forem, sejam eles numerosos ou não, estão a unir-se em prol do Vitória e sim é importante.

Um Vitória unido e aliado ao Rei vence qualquer batalha.

Vamos Vitória!

Anônimo disse...

Sim é uma boa iniciativa..Mas pensem uma bocado. Para quê tantas bandeiras da itália?!? Caem no riduculo.
Espero que aquele seja o sector ultra mais forte do estádio.

GUIMARAESS
14|88

Anônimo disse...

Eu nao sou de ninguma claque..mas gustava de ver as claques todos juntas,devia se fenomenal...mas kada um tem as suas ideias...Sou de mt longe e gasto mt dinheiro pa ir ver o vitoria,e isto nao esta facil...eu vivo no meio de toda escumalha k ha lampioes tripeiros e lagartos,MAS PENSO PRA MIM AINDA BEM K SOU VITORIANO...VSC SEMPRE

Anônimo disse...

Boas povo

Parem com essas discussões, pois em nada beneficiam nem o clube nem os adeptos.

Não vale a pena IG's andarem a criticar WA's e WA's andarem a criticar IG's. Cada grupo tem a sua história, a sua maneira de estar, e a sua mentalidade.

É verdade que ter TODOS os grupos numa bancada era melhor, mas é impossivel. Há socios com lugar anual em qualquer parte do estadio, e era impossivel criar o tal "sector ultra com todos os grupos" tendo socios "normais" lá no meio.

Sendo assim, resta-nos fazer os possíveis, e neste caso ter juntado 6 grupos num sector já é um bom começo. Se tudo correr como pretendido, a curto prazo teremos todos os grupos interessados na Nascente inferior sempre a apoiar o Vitória.

Quanto ao Insane que disse que "os de baixo gostam é de insultar o braga", concordo. Muitas das pessoas que ali estão naquele sector são dissidentes dos WA, e uma das razões para alguns grupos terem saído da Sul foi precisamente essa, preocuparem-se mais em criticar o adversário do que apoiar o clube. São pessoas sem mentalidade nenhuma, mas a mentalidade ganha-se, espero eu.

Quanto ao outro que falou das bandeiras de Itália, concordo. Ter ali duas bandeiras de Itália acaba por cair no ridiculo, mas enfim... Muitos destes pseudo-ultras gostam é de abanar bandeiras de Itália porque pensam que têm a mentalidade italiana, mas estão longe disso.

SECTOR NASCENTE

Anônimo disse...

Como já disseram aqui não entendo o porque de tanta bandeira italiana (apesar de eu gostar muito dessa bandeira) nesse sector assim como uma da grã-bretanha na trofa. Se a pessoa for dessa nacionalidade compreendo, se tivessemos jogadores com essa nacionalidade compreendia mas assim não entendo...
Gostei muito deste novo sector, e eu estou na sul (não com os WA mas ao lado) com uns amigos e sinto-me tentado a voltar para a nascente. Apesar que na minha optica este tipo de junções ficariam melhor na sul, mas tambem tenho que concordar que naquele sitio ficasse mais perto do jogo e isso parece que não mas da para sentir muito mais, quer os adeptos a equipa, quer a equipa os adeptos.

Os meus parabens a quem idealizou este novo sector.

Força Vitória

Boa sorte a todos os grupos

Anônimo disse...

Falam em INSANE meia duzia, falam em poukos a cair no ridiculo mas n metem a mao á consciencia.. como um anonimo aki disse k tamos ha alguns anos assim sem conseguir aumentar razoavelmente o numero de povo, tens razao, mas mantemos e tamos la n tamos? poukos mas tamos sempre. estar no meio de um grupo de centenas a cantar é facil, kualker um o faria. agr tar no meu de um grupo de "meia duzia" como tu xamaste será para todos? tar o jogo todo a cantar com "meia duzia" será para todos? nao me parece... poukos, muitos, o numero a nós n interessa, se estivermos 10 cantamos 10, se estivermos mais cantamos com o k temos, mas sempre a tentar apoiar.

CANTAR NO MEIO DE CENTENAS É FACIL!

INSANE SEMPRE!
VAMOS VITORIA

Anônimo disse...

Já aqui falaram mas quere realçar uma vez mais esse assunto. Continuo sem entender aquelas bandeiras italianas, ingleses, e de outros países que nem me lembro. Como não percebi aquelas bandeiras dos WA na Trofa. Aquele roxo mais parecia da páscoa...

Levam é bandeiras do Vitória ou de Portugal, ou de Guimarães. Tudo o resto eu por mais que tente nao percebo.

Anônimo disse...

Ja ouvi dizer que o boneco lider do WA partiu o maxilar a um jovem deste movimento por este ter abandonado os white e ter arrastado mais alguns... Felizmente ja levou resposta!
Sinceramente tenho dificuldade em perceber como é que os elementos desta claque toleram um gajo destes como presidente..Ele so la está para mamar...Ele rejeita novos socios que se disponibilizam pa ajudar a fazer crescer a claque porque não se enquadra no seu perfil..ate quando?? os white vem morrendo e as pessoas nada fazem pelo contrario. Se o obectivo passar por ser uma claque de meia duzia que so estao la pa ganhar dinheiro, estao no bom caminho..Se querem tornar-se uma grande claque, abram os olhos afastem esse presidente e introduzam novos ideais.

Anônimo disse...

Que resposta é que o lider dos WA levou?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 20.13
Tens toda a razao,por isso é que os WA cada vez sao menos,so andam la os Putos que não tenhem a minima ideia do que se passa no meio da claque.Não é por acaso que os Ramuf cont nas Nascente!!
É bom ver esses novos grupos aparecerem mas o mais importante é agora estarem todos no mesmo sector!!
Eu compreendo o porque de eles dizerem que sao um Grupo pois nao querem xatice com os Wa caso fossem uma claque.Quero ver é como vai ser nos jogos fora, espero que eles tenham a mesma atitude da minha e dos meus amigos não vou com os WA pois nao andao a sustentar ninguem mas nas bancadas junto me a eles pois é importante cantar a uma so VOZ!!!

Anônimo disse...

Sinceramente eu nao percebo.Criticam os WA pk?Tao aqui a fazer queixinhas pk?entao o Dias mamou?E saiu pk nao se identificava com os ideiais dos dirigentes(segundo voces ganhar dinheiro)?Entao pk k esse Dias ano passado andava "como queria" nos WA?nao se estava a preparar para mamar o seu?Fazia tudo como se a claque fosse dele e andava ai a fazer coisas em nome dos WA em que os socios dos WA nao se identificavam e por isso foi "corrido".Agora juntou 100 gajos e ja anda de peito feito?
Para ir fora como ides?a reboque dos amigos do VSC?ou em viaturas particulares?Ou so sois enes em casa?
Para passarem vergonhas nem começem,mas isto é bom,pk é facil criticar dirigentes,dificil é ser dirigente.Alugai la uma camineta,e pagai 500 euros por ela.
Esta moda ultra é muito bonita,mas sera eficaz?Sera que putos com 17 anos que foram eno passado pela primeira vez a Braga ja teem mentalidade suficiente?

So o Futuro o dirá.Ate la respeito aos mirapush e aos gate 12.
Esses sim os verdadeiros ultras desse novo "sector".

E veem ca os NN.Estao preparados?lol

Dias,tiveste asas e quiseste voar agora...


Ultras Guimaraes
White Angels

Anônimo disse...

Já se deixavam dessas merdas! Vamos mas é preparar as respectivas coreografias!

Estamos todos pelo mesmo.

Anônimo disse...

Alguem me pode dizer qual é o sustento do Presidente dos White?
Obg

Anônimo disse...

so encontro aqui cobardes pois tem a lata de falar no nome dias mas não da o proprio nome porque será?? está cagado como o presidente dos WA está pois falar é facil atacar cobardemente outra pessoa tambem é contudo quando depois sao deparados com o problema e mano a mano nao em grupo borram-se de medo que é o cado do menino berto pois ja que se pode usar o nome dias tb
se pode usar o nome Alberto Guerra.
o dias no ano passado fez coisas para os WA pq foi pedido e diga-se de passagem que no dia em que o plaço berto lhe bateu logo de seguida pediu desculpas e da boca dele saiu o material que tu fizeste é o mais bonito que eu la tenho quem fala tem dor de cotovelo pois nao tem nem nunca terá capacidade mental e criativa para realizar obras de arte e eu digo
temos pena nem todos podem ser bons
depois o dias nao foi corrido mas sim negou-se a renovar nos WA pois finalmente abriu os olhos que e percebeu que andava a dar dinheira a pansudos que nao fazem nada da vida.
perguntam qual o sustento do berto todos sabem que ele provem da claque e nao só pq quem o conhece sabe onde ele passou algum tempo da vida dele a cumprir pena.
por isso meus amigos acordem para a vida e vejam a merda de presidente cobarde que voces têm.

e ati palhacito que falaste do dias se tens colhoes se es homem ou pelo menos gente poem o nome
ha ja me esquecia a grande maioria senao total dos vitorianos nao passam de uns cobardolas

e o DIAS VENCERÁ SOU EU QUE O DIGO E SÓ DIGO O QUE SEI NAO O QUE OUÇO DIZER

Anônimo disse...

è engraçado como é que se fala sem se conhecer a pessoa pq t anonimo que falas do dias devias ter posto teu nome e falas e pelos vistos nem conheces bem o dias porque senao nem tocavas na questao do dinheiro pois meu filho eu nao precisa do dinheiro da claque para nada ja o sr. berto e diga-se sr pq tem 36 anos nao faz nada da vida para sustentar sua filha o dineiro sai da claque das camionetas que sao oferecidas pelo vitoria e ele cobra dinheiro, mas voces sao todos um bando de tótós que nao quer abrir os olhos.
contudo esquecem-se que nesse meio nao ha amigos pá por dinheiro viram-se todods uns contra os outros foi o que aconteceu pois com o dias sairam uns 30 ou mais e para quem nao sabe matematica 30 (pessoas) X 10€ (preço da renovação) = 300€ só de uma vez que nao entrou na sede da claque.
por isso meu amigo antes de falares no dias desinfecta essa boca porque o nome DIAS nao é para ser proferida por qualquer um.

o vosso idolo berto guerra esta cheio de medo andou logo a pedir desculpas e o caraças so que realmente ele a vossa deve falar e mostrar outra coisa mas o realidade é que neste momento elen é uma pessoa cagada de medo pois sabe com quem se meteu e que isto nao passará impone como passou com os outros que ja foram agredidos porque este homem relembro 36anos so bate em adolescentes mas as pesoas esquecem-se desse pequeno grande problema

Anônimo disse...

Enfim é ver os grupos da nascente inferior á procura de protagonismo... gate12 e mp?? mas que fizeram eles para ter respeito? são alguem? ultras de que??? um formou se esta epoca e ja tem estatuto!? ambos os grupos sao faixa!! querem identidade façam por isso!!!!! tifosi/brigata quando forem para o secundario as coisas podem ser diferentes. ate lá nao envergonhem mais o VITORIA. Voces são mesmo "recem-nascidos" (no duplo sentido da palavra)

Anônimo disse...

Vejo aqui tanto falar das bandeiras Italianas posso dizer que não acho piada mas só o estão a fazer pq foi um grupo de amigos que se juntou após saida dos WA e entao voces criticam pois não vejo ninguem fala das bandeira Alemãs que se encontravam na claque do WA porque será??
Nao me vao dizer que ninguem as viu porque senao descascome aqui a rir

Anônimo disse...

Calem-se todos de um lado e de outro, aqui esta o grande problema ultra do VSC, nunca ninguém se entendem para nada, enquanto nos outros clubes eles não se dão mas toleram-se aqui dão-se mal formam logo grupos e crl...

Se os Miúdos que sairam dos WA têm valor, era la que deveriam tentar mostrar esse valor para a claque evoluir...

Deixem-se de merdas, o mundo ultra não vai crescer enquanto nos não nos respeitarmos...

Para quem diz que estes são miúdos e tal, estão totalmente errados porque os miúdos de hoje serão os homens de amanha...

E parem de meter nomes, e parem de falar na vida pessoal...estou a começar a ficar preocupado com o que isto pode originar, sejam homens e não se aproveitem por estar atrás de um computador, porque depois paga quem não têm nada a ver com isto.

PM

Anônimo disse...

Uma pequena correção o sr ALberto guerra tem 30 e nao 36 anos enganeime em cima o que não é muito relevante pois nao deixa de sr um Homem a agredir adolescentes.
Para quem não sabe aos 30 anos os homens encontram-se no auge da sua força corporal quem quizer que entenda o que quero dizer

Anônimo disse...

só me apetece rir ,ve se logo k sao putos que poem ai os comentarios.
mas enfim ainda disseram algumas verdades da claque, mas iso nao é de agora!!!!!!!!!

Anônimo disse...

So cobardes... é esta mentalidade a dos novos grupos... Esta a prova dada do que são capazes

Anônimo disse...

Nestes comentários fica mais provado que o Movimento Ultra em Guimarães não foi uma moda!!O que acontece é que eles andam todos por ai espalhados pelo estádio, e agora percebo o porque dos WA serem cada vez menos, e o porque de cada vez aparecer mais grupos!!Em Guimarães o povo não anda a sustentar ninguém pois não andamos aqui a 2 dias e somos todos conhecidos uns dos outros e por isso é mais fácil saber as historias !Nos estamos sempre um passo a frente de todos os movimentos Ultras em Portugal,o que esta acontecer em Guimarães desde 2002 onde não temos uma verdadeira claque, é porque sabemos bem como se pode ganhar a vida sem fazer quase nadinha basta ser Mau e Respeitado .Aconteceu com os Insane e com os White.
So que já andamos há muito tempo neste jogo de esperar que a direcção dos White(a família Guerra)caia ou que aparece alguém que se esteja para se chatear e os enfrente!!A solução vai passar como se passou nos Ultras Roma, cada Grupo será independente, iremos ter uma faixa que se identifique com todos os Grupos,esperar que a direcção dos White caia, e o mais difícil a meu ver juntar todos os Grupos num só sector.
Abraços um Ultra não de sempre Mas para sempre!!

Rui Carreira (Rambo para os amigos;)

Anônimo disse...

Os wa sao uma monarquia.
SÒ querem é meter dinheiro ao bolso.
Nem Vitorianos sao.
Enfim haja quem os enfrente.
Enquanto houver escovas....
Sejam Homens.
Aquilo desde ha muito parece uma creche.
nao é que os putos façam falta, que fazem, mas e os velhinhos ?
Quantos fundadores estao la?
Alguem me responde pk?

Anônimo disse...

união de grupos??? tou demasiado ocupado a pensar no VITORIA para pensar nisso!!!! crescam rapazes. o futebol não é so na bancada, é tambem no relvado e nos "bastidores", onde os mafiosos andam. Temos as bases do nosso clube a ruir(mais uma vez) e voces interessam-se é com meia duzia (sem tentar inferiorizar alguem) de rapazes que conhecem o VITORIA à "2 dias(!!!)", do que propriamente nos assuntos do vosso clube. Apesar de pertencer a um grupo do VITÓRIA não me identfico com a postura de alguns dos restantes grupos, por isso para mim uma união dos grupos tá limitada. Para terminar é muito mau o que se está aí a dizer de "x" ou "y", independentemente de ser verdade ou não, é uma covardia andar a falar nas costas dos outros. Se alguem tem problemas que os resolva na cara. Só assim conseguimos seguir em frente, pois com esta postura só se mostra a falta de valores que existe nos grupos em Guimarães.

Abraço a todos e VIVA O VITORIA

J.L.

Anônimo disse...

Anónimo do dia 10 de Outubro de 2008 14:43

Vê-se bem que és o Helder.. podes tentar disfarçar mas não consegues. Já te ando a topar à muito.

Criticas o Dias pois ele foi um obstaculo na tua subida para o "poder".. Pois bem, posso-te dizer que andas a liderar um bando de putos, e não sei qual é a felicidade disso.. Sempre andaste a pregar que és muito ultra e que os "Tifosi" é que são onda, mas meu amigo, os verdadeiros "Tifosi" não são os merdas que estão na Sul mas sim os que acompanharam o fundador para a Nascente. Ainda vais ter de comer muita sopa para saberes o significado da filosofia Ultra.

Helderzinho TiFoSi, tem cuidado, o povo não é cego e anda-te a topar. Muita gente saiu dos WA por tua causa e tu andas todo contente por seres o "pseudo lider" dos montes de merda e por achares também que tens as costas quentes com o Berto. Meu caro, as coisas não são assim, abre os olhos.

Até um dia

Anônimo disse...

FORCA VITORIA o resto e treta

Anônimo disse...

Uma coisa é certa... os WA neste derby passaram ao lado do jogo.

Anônimo disse...

quem é o dias? e o helder? nao percebo nada...


JPedro

Anônimo disse...

e o q sao os tifosi e os brigata?
UM BANDO DE PUTOS!!!! MAS PUTOS MESMO, existe lá gente de 10 anos, 14 anos, no maximo 17/18. Já vimos o que estes NOVOS Vitorinos são, por isso White Shadow deixa de dar protagonisto a qem não merece. Não te vi falar da frase dos Insane no jogo da taça UEFA, "platini fala, a mafia manda"! ISSO SIM É SER VITORIANO, intrevir em prol do clube. Agora estas crianças andam a competir para ser reconhecidas. Lá está todos dizem que são ultras, mas não passam de um gang urbano, que querem é ser alguem na vida!
Façam-se homens

WhiteShadow disse...

Caro anónimo das 10:52, eu não estou a dar protagonismo a ninguém. Sou um simples adepto que gostou do ambiente na bancada em frente e que tirou umas fotos.

Infelizmente os comentários descambaram em acusações e insultos mútuos e por uma questão de princípio deixei todos os comentários passarem porque vêm, penso eu, de vitorianos.

Se me perguntares a mim, digo-te que já se falou demais e que as pessoas deviam era conversar entre elas, em vez de publicamente andarem a atirar nomes para o ar.

Em relação à frase dos Insane, ainda bem que a colocaram, mas não me venham agora dizer que eu tinha obrigação de colocar aqui alguma foto. Tenho um simples blog pessoal dedicado ao Vitória e vou fazendo o que posso dentro das minhas limitações. Não estou por dentro da "cena ultra" vitoriana (até porque não moro em Guimarães) e resolvi fazer uma simples pergunta por ver algo a acontecer na bancada em frente. Nunca imaginava que isto viesse a ter tantos comentários e muito menos que tanta gente viesse dar importância a eles, continuando a responder.

Para fazer uma pergunta não tenho obrigatoriamente de colocar tudo o que se passou anteriormente. Admiro todos os que querem apoiar o Vitória, sem excepção, sejam eles Insane, White Angels ou outro qualquer grupo com ou sem nome. E sem excepção, junto-me a eles nos cânticos quando posso. Adoro quando jogamos fora e todos cantam juntos, sem rivalidades internas.

Continuem todos os grupos a apoiar o Vitória e lembrem-se que é muito mais o que nos une do que o que nos separa. E unidos seremos muitos mais fortes para dar força ao nosso ideal que é o Vitória.

Anônimo disse...

È a loucura..
Que chibaria que praqui anda.

Anônimo disse...

Meu Deus...
Nao ha testes?Ide estudar...

Anônimo disse...

"por isso meu amigo antes de falares no dias desinfecta essa boca porque o nome DIAS nao é para ser proferida por qualquer um."

Fantastico! Agora um miudo da veiga ja é o chefe da máfia...

Dias o Padrinho...

Anônimo disse...

Afinal sois tdx cobardes,pk k ninguem da a cara?
Para o anonimo do dia 10 de Outubro das 14:43 que de a carinha d heroi e que venha dixer ixo na cara de kem ele fala e xama merdas.

crexei e aparecei um dia sem envorgonhares alguem pah.

ja sabes....

Anônimo disse...

boas amigos!
estou aki para vos informar k os mp52 nao sao nenhuma clake nem gangue por isso deixem de falar nos outros k nao se metem convosco...nos simplesmente somos um grupo de amigos!nos nao aceitamos mais gente!so entra neste grupo amigos e nao qualquer um....asta irma-nos e deixai de andar uns contra os outros k isso nao leva ninguem para a frente!!!força nosso vitoria!!!sem clakes mas com muita raça.....asta irmanos

Anônimo disse...

mp52 sois um novo grupo?
Ficais aonde?
So podem entrar no grupo amigos??
Pensava que bastava ser do vitoria para entrar no Grupo!!

Anônimo disse...

Antes de mais, ao colocar o meu comentário vejo ao mesmo tempo as regras: "... não poderei tolerar faltas de respeito ou insultos." E depois é o que se vê... vale tudo!! Sou um ultra vitoriano com muitos anos de "casa" e quase outros tantos com intervenção directa e "interna" em claques. Vejo aqui acusações graves e totalmente falsas a amigos meus pessoais. Não falo de acusações a líderes de claque, falo de acusações a pessoas, mentiras acerca da vida delas... cuidado com isso!!! Depois não se queixem. Como crescidinho que sou vejo que grande maioria dos comentários são de putos, xavalos que dão cabo do nosso movimento constantemente. Não digo só aqui neste Blog, mas também em sites e blogs nacionais, que constantemente deixam ficar mal o movimento vimaranense com conversas de miudo. Seja quem for a(s) pessoa(s) que voces acusam, mas afinal qual o vosso moral? Quem são vocês? Putos a querer aparecer? 11, 12, 13 anos de vida? Não se esqueçam que os anos de vida que vocês têm, já muitos dos que acusais já os têm de apoio ao Vitória, percebem? E é por putos covardes como vocês que outros como nós se fodem por vezes, pois incendiais as merdas, e depois?? Quem se vê? Sempre os mesmos a tentar defender a honra de Guimarães. Crescei e aparecei! Aprendei a escrever português e depois venham para aqui comentar. Saudações aos verdadeiros ultras, sejam de que grupo forem, sejam de que ideais forem, pois as ideias diferentes têm que existir, mas terão sempre que ser discutidas como gente adulta!!!

WhiteShadow disse...

Caro anónimo das 9:36. Faço um pouco de mea culpa pois realmente não queria que o blog fosse usado para as coisas que está a ser usado.

Fiz um simples post notando com agrado muita animação na bancada em frente a mim, algumas respostas apareceram e depois, post a post, o conteúdo textual começou a ficar pior, sendo que eu não quis impedir as pessoas de responderem umas às outras, e quando dei por ela, já andavam insultos para um lado e para o outro.

Ainda por cima, por motivos pessoais (basta ver a falta de actualizações do blog - se calhar se este post não tem ficado em "cima" tanto tempo tinha sido esquecido) não tenho tido muito tempo livre para analisar bem o que se tem escrito.

Vou por isso encerrar os comentários aqui no post. Unidos somos mais fortes.

E quanto ao muito que parece que querem dizer uns aos outros, porque não o fazem cara a cara? Parece-me que muitos de vocês se conhecem e acho que certas coisas seriam certamente muito mais bem discutidas internamente e não em público. E frente a frente muitos mal-entendidos seriam certamente desfeitos.

Vamos apoiar TODOS mas é o Vitória e deixar as desavenças de lado. Vitóóória!