Paixão Vitoriana
Subscribe

Vitória Histórica!

Colocado por WhiteShadow a 13 de novembro de 2008

O Vitória alcançou ontem um feito inédito e histórico, não só no clube mas também no voleibol português. Ganhamos um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões e estamos na luta pelos oitavos de-final! Frente aos checos do České Budějovice, foi precisa muita alma e garra e na negra o Vitória confirmou a obtenção dos 2 pontos. Ganhamos por 3-2, com os parciais de 23–25, 25–19, 25–23, 20–25 e 15-11.

No primeiro set entramos algo nervosos e deixamos o České dominar. A vantagem esteve sempre do lado deles, chegou a ser de 4 pontos mas no final caímos apenas por dois pontos. Logo aí notou-se que o Vitória não era nada inferior ao opositor. O segundo set começou equilibrado até ao 11-11. Aí o Vitória disparou, alcançou 4 pontos de diferença e não mais largou a vantagem fechando em 25-19. No terceiro set estivemos quase sempre na frente e confirmamos com 25-23. Tudo estava encaminhado para uma vitória por 3-1, e quando nos vimos a ganhar por 14-11 parecia que era inevitável. No entanto, uns 7 ou 8 pontos seguidos do České viraram por completo o set, ao ponto de eles conseguirem fechar em 20-25. Estávamos condenados a sofrer e na negra tivemos sem dúvida muita alma. Entramos logo de rompante até ao 4-1, depois 8-4 e finalmente 11-6. Aí permitimos uma reacção que levou o jogo até um 12-11. Parecia que as coisas se complicavam mas um parcial final de 3-0 a nosso favor fechou o set a 15-11 e estava feita história!

Num pavilhão diria, a pouco menos de meia casa (uns 2000 espectadores? não há nada como o nosso "pequeno" mas electrizante pavilhão - vi alguns outros jogos em pavilhões que certamente não seriam melhores que o pavilhão do VSC e não percebo porque temos de ir para o multiusos), o apoio, mesmo assim, não faltou. Só que o tamanho do pavilhão torna-o mais "frio" e menos "inferno" em termos de ruído. Felizmente, segundo o site do Vitória, o próximo e decisivo jogo contra o Noliko em nossa casa (11 de Dezembro). Temos de criar um verdadeiro inferno e prosseguir com o sonho (lembro que passam os 2 primeiros mais os 4 melhores terceiros de 6 grupos - os outros 2 terceiros e os melhores quartos entram directamente na Taça CEV).

Não vou elogiar nenhum elemento em particular da equipa. Todos estão de parabéns e fizeram merecidamente história ao ganhar aos campeões checos (e note-se que no ranking de países em Voleibol, os checos estão em 10º enquanto que Portugal está em 25º!). Do lado do České, tal como previra, o destaque foi o reforço argentino Bonini. Teve direito a fãs no pavilhão com a bandeira argentina e no final foi buscar um cachecol do Vitória aos nossos adeptos.

Agora, no dia 11 de Dezembro de 2008, todos ao nosso pavilhão para juntos fazermos novamente história! Uma vitória nesse encontro é um passo decisivo para a passagem aos oitavos. Quase de certeza que ganhando aí no mínimo seremos um dos quatro melhores terceiros classificados.

PS - Continuando o nosos contentamente nesta modalidade, o sorteio da primeira eliminatória da Taça ditou logo um Castelo-Sp. Espinho! Melhor era impossível. Nós iremos receber o CV Lisboa. Sem dúvida seria lindo ver o Vitória ganhar a Taça este ano, depois de 3 finais perdidas.

Foto: Site do Vitória SC

4 remate(s):

Pedro Mendes disse...

Caro WhiteShadow,

O Diego Bonini, teve durante o jogo atitudes altamente ofensivas em relação aos adeptos do Vitória. Gestos, sorrisos maliciosos, mãos nas partes baixas, tudo serviu para ele festejar os pontos que ia conseguindo! Sem que ninguém o tivesse provocado! Em resumo um PORCO! Obviamente com isso incendiou quem estava "atrás da baliza"
No final do jogo, lá deve ter caído nele e apercebeu-se do que tinha feito! Abriu os braços e dirigiu-se a quem tinha insultado pedindo desculpas. A massa associativa num gesto de fair-play, cumprimentou-o e desculpou-o, entregando-lhe o cachecol nessa altura!
Provavelmente na tv não deu para se aperceber disso, por isso fica o esclarecimento e a vénia aos adeptos do Vitória, que vão mostrando cada vez mais, serem gente de caracter, que só não gosta de ser "pisada".

Saudações Brancas e "keep on de nice work"

WhiteShadow disse...

Ok, obrigado pelo esclarecimento!

Realmente pela transmissão online não me consegui aperceber disso e tinha ficado agradado com o gesto do final. Mas não sabia desses antecedentes!

Mas o que importa mesmo é que... ganhamos!! E agora venha o Noliko :)

Fabio disse...

estes ja foram, venham os próximos :D

José Rialto disse...

Decididamente, o voleibol do Vitória dá-nos aquilo que o futebol não tem dado ultimamente – vitórias atrás de vitórias, alegrias e mais alegrias.
E a massa associativa não tem sido justa com estes homens que ontem mais uma vez fizeram história. Mereciam um pavilhão cheio, e não tiveram nem metade.
Eu estive lá e vou estar sempre que puder…
Em casa, fora, onde for, sempre que puder.
Os muitos que faltaram à chamada perderam um momento único, irrepetível.
Espero e desejo que não percam os próximos, porque esta equipa tem longas pernas para andar.
Gente esforçada que deixa ficar a pele em campo.
Gente esforçada que é o meu orgulho!...