Paixão Vitoriana
Subscribe

Sorteios das Taças

Colocado por WhiteShadow a 14 de novembro de 2008

Realizaram-se no dia de ontem e no dia de hoje os sorteios das próximas fases das Taças de âmbito nacional no nosso futebol.

Assim, na Taça de Portugal, a "sorte" continua a gostar de brincar conosco. Nos últimos 4 anos fomos 4 vezes a Setúbal nesta competição e se o V. Setúbal eliminar o Torre de Moncorvo no jogo que falta disputar, iremos novamente a terras do Sado! Nas outras 3 vezes fomos eliminados (as duas últimas nos peanlties). Esperemos que desta vez a história sorria para os nossos lados. Nos outros jogos, destaque para o Leixões-Benfica e o Trofense-Nacional, os dois outros confrontos entre primodivisionários.

Na Taça da Liga realizou-se algo a que só se pode chamar de "pseudo-sorteio". De acordo com o regulamento, já se sabia que num grupo fica o 1º e o 6º do outro ano, noutro grupo o 2º e o 5º e noutro grupo ainda o 3º e 4º. Depois "preenche-se" o resto com duas equipas sorteadas e faz-se 3 grupos de 4 equipas, com jogos a apenas 1 volta, onde os 6 primeiros do ano passado fazem 2 jogos em casa, e o melhor recebe sempre o que está a "seguir"! Passam os primeiros de cada grupo e o melhor segundo, sendo que ainda por cima depois, nas meias-finais, ainda existe outro critério para definir quem joga em casa! Uma autêntica palhaçada, na minha opinião. E atente-se em pormenores como a receita não ser dividida, mas ser apenas para o clube visitado (este ano até nos dá jeito, mas a intenção é que nem esse pequeno bolo seja dividido pelos "pseudo-grandes").

Dito isto, o sorteio ditou que no nosso grupo estejam o Benfica, o Belenenses e o Olhanense. Recebemos encarnados e algarvios e vamos a Belém. Eu acredito que podemos passar. Aqui fica o também sorteio completo.

0 remate(s):