Paixão Vitoriana
Subscribe

Vitória suada na negra

Colocado por WhiteShadow a 1 de novembro de 2008

O Vitória venceu hoje em casa o Benfica por 3-2 (21-25, 25-23, 21-15, 25-16, 15-12). Contrariamente ao previsto (o Benfica está este ano bastante mais fraco e vinha de 3 derrotas frente a Sp. Espinho, Esmoriz e Leixões) o Vitória teve de suar bastante para levar de vencida os encarnados e apenas venceu na negra.

Perante um pavilhão quase cheio, mas menos interventivo que o habitual nas nossas piores fases do jogo, o Vitória acusou talvez alguma pressão precisamente por ser o primeiro jogo frente a tantos vitorianos. Faltou concentração, pois a diferença actual entre os planteis é maior do que o resultado reflecte, como se viu no quarto set, por exemplo.

Do nosso lado, o melhor pontuador foi como seria de esperar Hugo Gaspar (22 pontos), logo seguido do grande reforço da zona central Fábio Jardel (20 pontos), que veio para cá transferido precisamente do nosso adversário de hoje. Destaque também para os 5 pontos do distribuidor Adriano Lamb. Do lado dos lisboetas, como seria de esperar, jogo quase completamente assente em Luís Samuels e Roberto da Purificação, ambos com 22 pontos.

O mais importante foi conseguido, a Vitória, e provavelmente assim até soube melhor (ainda para mais depois de estarmos duas vezes a perder em sets) mas fica um sério aviso e dois sets perdidos que podem ser importantes no futuro (o Sp. Espinho, por exemplo, ganhou por 3-1 a este Benfica). De qualquer modo, seguimos invencíveis, a par do Sp. Espinho e do supreendente C. Maia de Pedro Azenha, que parece ter regressado aos bons velhos tempos, cilindrado hoje rapidamente a Ac. Espinho por 3-0.

Segue-se agora deslocação à Rússia, para um um jogo extremamente difícil contra o Dínamo de Moscovo, a contar para essa inédita participação na Champions. Força Vitória!

Foto: Site do Vitória SC

0 remate(s):