Paixão Vitoriana
Subscribe

Boa prestação em Moscovo

Colocado por WhiteShadow a 5 de novembro de 2008

Como previsto, o Vitória perdeu o jogo de estreia na Liga dos Campeões de Voleibol. No entanto, o Vitória deixou uma excelente imagem e cometeu a proeza de vencer um set, um feito muito importante e bastante moralizador. Frente ao todo-poderoso Dínamo de Moscovo, o Vitória perdeu por 3-1 com os parciais de 25-19, 25-19, 29-31 e 25-21.

Pude acompanhar os dois primeiros sets e vi um Vitória a entrar sem medo, mas com o poderio russo (e brasileiro - Dante Amaral é mesmo uma vedeta de classe mundial) a vir ao de cima. Só pude ver o início do terceiro set e tive de me ausentar com o Vitória na frente. Através de mensagens SMS soube que conseguimos aguentar e ganhar o set, facto que muito me alegrou. O céu era o limite, a confiança estava em alta e no último set demos luta mas perdemos o jogo.

Para a história fica portanto uma boa prestação, que valorizou o nosso emblema e o nosso país. Tinha receio que fossemos perder por 3-0 e com números muito mais acentuados, mas felizmente isso não aconteceu. E ainda tivemos esse grande bónus de ganharmos um set. Um feito assinalável, que não só é importante em termos desportivos (pode ser a diferença entre continuar ou não nas provas europeias) como é uma fantástica injecção de moral na equipa que, tenho a certeza, viu o seu estado anímico e espírito de grupo bem reforçado depois desta aventura europeia.

O próximo jogo nesta competição é já no dia 12, sendo que iremos receber os checos do České Budějovice no pavilhão multiusos. Era muito importante termos um pavilhão cheio, para uma equipa que bem merece, que ostenta no seu equipamento as quinas de campeã nacional e que tem legítimas aspirações a vencer o seu primeiro entrontro na Liga dos Campeões. Não será fácil, claro, mas o Vitória só pode pensar em dar tudo para esse desiderato. Força Vitória!

Ligações Interessantes:

Foto: Site do Vitória SC

2 remate(s):

Daniel Silva disse...

Fica para a história o nosso espírito lutador!
força vitória, nao desanimes!

José Rialto disse...

Um verdadeiro consolo para os sentidos de um vitoriano.

Um enorme espírito combativo.

Esta sim, esta é uma equipa de verdadeiros campeões.

Apesar do nome do adversário, mesmo contra uma das maiores potências do voleibol mundial, demonstraram abnegação, esforço, concentração, espírito de corpo… pura superação.

E o Vitória surgiu em todo o seu esplendor nos dois últimos sets, conseguindo um feito histórico ao conseguir mesmo vencer o terceiro por uns inimagináveis 31-29.

Repetiu-se mais uma vez a luta de David contra Golias…

31-29, é um resultado histórico! Um resultado que nos faz sonhar.

Não foi suficiente para os fazer cair… mas que tremeram, tremeram.