Paixão Vitoriana
Subscribe

Roberto - o novo reforço

Colocado por WhiteShadow a 22 de janeiro de 2008

O site do Vitória tornou pública a notícia do primeiro reforço "oficial" do Vitória neste "mercado de Inverno". O Vitória foi buscar o ponta-de-lança brasileiro Roberto ao Varzim Sport Clube (um clube que curiosamente tem as mesmas iniciais que nós - VSC).

Roberto Calmon Felix é um avançado possante (1,90m e 88Kg) que esta época já marcou 8 golos (7 no campeonato, 1 na Carslberg Cup). Tem já 29 anos (apesar disso assinou por duas épocas e meio) e não tem no seu currículo passagens por grandes clubes (Académica, E. Amadora, Moreirense, Chaves Maia e Marco, em Portugal).

Quando ingressou no Varzim, teceu as seguintes considerações sobre si próprio:

"Sou um jogador fisicamente muito forte. Procuro estar sempre dentro da área e manter a bola na frente para que os meus colegas do meio campo possam subir no terreno e, obviamente, quem joga no ataque tem que andar sempre em busca dos golos. Não os vou prometer, porque isso é uma incógnita. A única coisa que prometo é muito trabalho e muita vontade e pode ser que assim os golos surjam naturalmente."

Honestamente, não sei muito bem o que pensar sobre esta contratação. Não é algo que me agrade completamente, mas também não me parece descabida de todo. Depois da recusa de Bruno Moraes e da saída de Rabiola, era um facto de que precisávamos de mais alguém no ataque. Roberto terá como ponto gorte ter estado a jogar, e em Portugal, podendo por isso mesmo ser opção já para o curto prazo. Como não vem com grande "cartel", não ficamos demasiado exigentes com ele, e isso ate pode vir a ser benéfico. Com a sua compleição física até pode vir a ser um jogador importante, uma referência na área, uma vez que o Vitória consegue canalizar muito jogo pelas alas. Quem sabe? Vamos esperar pelo futuro, sem fazer julgamentos antecipados.

Com as constantes lesões de Felipe, também parece importante saber que Marquinhos, um dos brasileiros à experiência fruto do protocolo com o J. Malucelli, também irá assinar. Ainda não é oficial, mas a indicações dadas por este jovem avançado têm sido boas e tudo aponta para que fique (tal como o seu companheiro do meio-campo).

Ligações:

- Entrevista ao Roberto quando chegou ao Varzim
- Ficha do jogador no site do Varzim
- Ficha do jogador no site da Liga
- Ficha do jogador no zerzoero

Actualização com vídeos:

- Golo de Roberto contra o Freamunde
- 2 golos de Roberto contra o Sta. Clara

Foto: Site do Vitória SC

0 remate(s):