Paixão Vitoriana
Subscribe

De volta a Newcastle via... Bergamo

Colocado por WhiteShadow a 11 de janeiro de 2008

Estou de volta a Newcastle. Permitam-me por isso mesmo fazer um post um pouco mais "pessoal".

Os vôos lowcost têm destas coisas. Para ir para o Norte de Inglaterra (não existem vôos directos do Porto para Newcastle) a proposta mais barata, via Ryanair, foi conseguida... via Itália! Incrível mas verdade. Um pouco mais demorada, mas bem aproveitada deu-me 6h para conhecer Bergamo. É uma cidade muito bonita, bem perto dos Alpes (que paisagem fantástica no avião) com um centro histórico lindíssimo localizado numa grande elevação.




Em certos aspectos, com as suas ruas estreitas, esse centro faz lembrar Guimarães, mas é obviamente diferente (não há nada como Guimarães património mundial!).



Como não podia deixar de ser, o cachecol e bandeira do Vitória andaram comigo. Até porque é obrigatório "picar o ponto" para a iniciativa Vitória no Mundo (um dia destes falarei novamente desta iniciativa).


Finalmente, para acabar esta pequena incursão, como não podia deixar de ser num aficionado de futebol, fui visitar o estádio do clube local, o Atalanta, que está na 1a divisão italiana. É conhecido como estádio Comunale, mas o seu nome verdadeiro é "Atleti Azzurri d'Italia". Com capacidade para 25000 adeptos, é um estádio bastante antigo, com um exterior nada comparável ao do Vitória. Pelo que li, está prevista a construção de um novo estádio. Deixo aqui algumas fotos.


0 remate(s):