Paixão Vitoriana
Subscribe

Flashback: Quinito e Vitória a dar espetáculo na Luz

Colocado por WhiteShadow a 8 de janeiro de 2008

Estávamos na época 1994/95. O Vitória perto do topo da tabela. Dane (lesionado) e Pedro Barbosa (castigado) indisponíveis para jogar na Luz, mas Quinito dizia logo que "se não joga o Chico joga o Zé". O Vitória venceu e convenceu. Derrotou o Benfica por 3-1, com um excelente livre do Quim Berto, um golo de Gilmar (num canto) e um bonito golo do lateral José Carlos (que marcou à sua ex-equipa). Aqui fica o vídeo para rever:


Já na altura o Vitória gostava dos postes (nada como brincar com o que nos aconteceu na Amadora para conseguir "encaixar" melhor). E os comentários eram do inimitável Gabriel Alves: "Em tarde de Primavera quente, o vento que soprou na Luz veio do Minho. Forte, ganhador, arrasador! O Guimarães luta agora pelo terceiro lugar." Quando penso nos comentadores de agora da TVI, e sei que o Euro vai estar nesse "canal"...

2 remate(s):

Anônimo disse...

Nem imaginas a alegria que esse jogo me deu!
Sempre e constantemente rodeado de adeptos vermelhos, incluindo família próxima, alvo de constantes "provocações" pela minha preferência clubística, saí de lá com o maior sorriso do mundo!
Fizémos um jogo impecável!
Obrigado por esta recordação!
1 abraço Pedro!

Anônimo disse...

Grande festival. Aquele remate do Emerson... Já agora lembro-me de um grande golo que ele marcou em Santo Tirso num jogo que ficou 3 3 com os Insane em altíssimo plano. Se tiveres por aí o resumo desse jogo... Já agora o futebol podia mesmo voltar para a RTP. O "domingo desportivo" da tvi é a verdadeira fantochada. Enfim..