Paixão Vitoriana
Subscribe

Targino na Turquia?

Colocado por WhiteShadow a 29 de janeiro de 2008

Numa estranha e algo bombástica notícia de última hora, o Desportivo de Guimarães faz saber que Targino vai ser emprestado ao Manisaspor, um clube turco que está na antepenúltima posição do seu campeonato. A notícia pode ser lida aqui, na AVS.

Sinceramente, fiquei muito espantado! Isto explica a saída de Targino da convocatória no jogo com o Benfica. Mas não se entende como sai para um clube tão pouco reputado (quero poder acreditar que o tem infinitamente mais prestígio europeu). Mais, Targino tem sido apesar de tudo um jogar que tem entrado em vários jogos e que tem mexido um pouco no seu desenrolar. Marcou dois golos como suplente utilizado, sendo que um deles nos deu os 3 pontos (contra o Nacional). Que alternativa temos para ele?

Não se sabem ainda as contrapartidas financeiras do empréstimo (será que se vai saber?) mas é dito que o clube turco fica com opção de compra. Espero que tenham sido minimamente boas, mas não acredito muito. Depois do estranho empréstimo russo (e quando Targino voltou, vinha "pior" e com menos moralização), temos agora novo episódio na caricata carreira do jogador, que pese embora tenha dificuldades em se assumir definitivamente nos titulares, sempre foi para mim uma opção muito válida. Mais, ao contrário do que disse Emílio Macedo na apresentação de Marquinho e Paulo Henrique, é também avançada a notícia de que não haverá agora mais mexidas no plantel.

Fico um pouco sem saber o que dizer. Vamos esperar por mais pormenores...

Foto: Capa do Desportivo de Guimarães

4 remate(s):

Anônimo disse...

A alternativa que temos ao targino na minha opinião é o ghilas que tb consegue mexer com o gajo qd entra em campo. Concordo em absoluto com este empréstimo até para ver se o targino deixa de ser a eterna promessa e se valorize, ganhe maturidade e trabalhe como um profissional a sério...

Anônimo disse...

não é com o gajo é com o jogo...:)

WhiteShadow disse...

Pode ser que ganhe juízo... só lhe faria bem :)

Mas fora de brincadeiras, se se adaptar bem, provavelmente o clube turco activará a opção de compra. Se se portar mal... volta à base. Portanto parece (aparentemente) que em termos desportivos esta opção nunca será muito boa para nós (já em termos financeiros poderá ser proveitosa).

De qualquer modo, estou de acordo que ele é "eterna" promessa.

Vamos ver o que isto vai dar.

Anônimo disse...

Ouvi falar que o Vitória recebe 250.000 € por este empréstimo e 1,5 milhões se o clube accionar a opção de compra.

Não sei se se justifica esta operação (lembremo-nos do Pelé, que me parece vai fazer-nos arrepender amargamente).

Também ouvi que foi novamente apanhado numa discoteca num dia de trabalho... não sei...