Paixão Vitoriana
Subscribe

Edinburgo

Colocado por WhiteShadow a 20 de janeiro de 2008

E aqui está o outro posto pessoal que tinha dito que ia escrever.

Estando aqui tão perto, hoje resolvi visitar um país onde nunca tinha estado (Escócia) e uma cidade que tal como Guimarães tem um centro que é considerado património mundial (Edinburgo). É apenas 1h30m de comboio a partir de Newcastle. Foi pena ter-me esquecido da máquina fotográfica digital, mas usei o telemóvel para o efeito.

Como não podia deixar de ser, levei adereços do Vitória (andei a maior parte do tempo com o cachecol sempre a provocar olhares). E a primeira coisa que me tinha decidido a fazer era "escalar" o Arthur's Seat. É a montanha mais alta de Edinburgo, com um pico perto dos 300m, com origem nos restos de um vulcão. Fui logo de manhãzinha (enquanto tinha forças) :) E o objectivo foi conseguido, como comprovam estas imagens.



Tive sorte, pois o dia estava claro (vistas fantásticas!), mas mesmo assim lá em cima estava muito vento e muito frio! Para terem uma ideia da dimensão da montanha, vejam por exemplo esta foto e esta outra (não são minhas). O Arthur's Seat é sempre o pico mais alto. Para lá chegar foi por umas espécies de "caminhos" (tinha feito o trabalho de casa). Não era aconselhável a quem tiver medo de alturas, eheh.




Ediburgo comprovou realmente ser uma cidade lindíssima, com muito para ver. Andei Km's e claro, pelo menos de outra colina (bem mais pequena) também "piquei o ponto" no que toca a mostrar o Vitória. A primeira foto é do chamado Calton Hill, onde se vê o castelo de Edinburgo ao fundo. A segunda foto é na entrada desse mesmo Castelo.



Muito mais podia falar da lindíssima cidade, mas para não vos maçar, e tentar manter a ligação com o Vitória, vou notar só mais duas coisas.

A primeira é o nome de uma rua que descobri :)


Numa outra zona completamente diferente da cidade (ou seja, não relacionado com o nome desta rua), vi isto:


Para terminar, como bom adepto de futebol, tenho de dizer que fui ver 2 estádios. O primeiro, o estádio do Hearts. Sabia que hoje havia derbi local, entre as duas maiores equipas da cidade: Hearts - Hibernian (às 12:45). Não consegui arranjar bilhete (esgotou) mas ainda vi e ouvi um pouco do ambiente no Tynecastle Stadium. Depois ainda espreitei o Murrayfield Stadium, onde a Escócia joga os seus jogos caseiros do Rugby. Aqui ficam as fotos.



0 remate(s):