Paixão Vitoriana
Subscribe

Flashback: Chiquinho Carlos

Colocado por WhiteShadow a 11 de janeiro de 2008

Na próxima segunda-feira o Vitória joga em Setúbal um jogo bastante importante. Por isso, nada melhor que ver um vídeo de uma das várias vitórias que conseguimos por lá.

Este flashback é de 1990/1991, quando ganhamos 3-2. O 1-0 foi por intermédio de M'Bouh. Recordam-se deste internacional camaronês? Participou nos mundiais de 90 e 94 mas a sua passagem em Guimarães não foi nada de transcendente. Por curiosidade, agora é treinador numa escola de futebol. O 2-0, um golo fantástico foi conseguido por Chiquinho Carlos, outro bom bom ponta-de-lança que tivemos, vindo do Benfica. Sabia que na época passada Chiquinho, já com 43 anos, ainda jogava futebol? Jogava... na defesa! E no Igreja Nova (ver esta história). O 3-0 foi marcado por N'Dinga. O Setúbal ainda reduziu para 3-2, com um bom centro de Makukula "pai" no primeiro golo e com o segundo a ser marcado pelo inevitável Yekini. Mas aqui fica o vídeo:


Lembro-me tão bem destes equipamentos da Tensai. Agora é esperar por uma nova vitória nossa nesta época. E relembro que no último jogo lá para o campeonato, ganhamos com um golo de Saganowski.

3 remate(s):

Anônimo disse...

bom trabalho =)


http://vitoria-1922.blogspot.com/

luis cirilo disse...

Lembro-me bem destes golos e do equipamento com patrocinio Tensai.
Foi uma das nossas camisolas mais bonitas.
O M`Bouh foi de facto um mistério.
Excelente jogador,brilhou em 2 mundiais,que em Guimarães nunca se adaptou.
E chegou a prometer bastante.
Segunda feira lá estarei(já nao vou ao Bonfim desde a malfada meia final da Taça perdida nos ultimos momentos)esperando poder esquecer o trágico domingo da Reboleira.
Pena,mútua seguramente,é não poder encontrar por lá o Whiteshadow mas "Newcastle Oblige".
Outras oportunidades haverá porque outro dia na Amadora foi mesmo de passagem

WhiteShadow disse...

Obrigado anónimo.

Pois, caso Luís. Bem queria poder ver o jogo "in loco", mas não será possível. Seja como for, certamente o estarei a ver usando a internet, e discutindo o jogo com o meu pai e o meu irmão, como se estivesse ao lado deles. A tecnologia é mesmo algo de fascinante :)

Mas o mais importante, "comigo ou sem migo" (como diria o João Pinto) é mesmo que o Vitória consiga sair de Setúbal com os 3 pontos.