Paixão Vitoriana
Subscribe

O primeiro flashback: Ziad!

Colocado por WhiteShadow a 2 de janeiro de 2008

E aí está o primeiro Flashback. Sem mais delongas, aqui fica o vídeo:

Curiosamente, começo com um jogo disputado na cidade onde vivo e de onde sou natural. Foi mesmo no início da época 1991/1992, e todos os 4 golos foram bonitos. Mas o melhor da tarde (pois, dantes tínhamos jogos de tarde...) foi mesmo o nosso segundo golo, do tunisino Ziad, um ponta-de-lança que foi quase um ídolo para mim. Vale a pena ver e rever. Foi sinceramente um golo que me ficou na memória!

Antes que me esqueça, irei certamente pensar numa maneira de disponibilizar o download, como pediu um anónimo nos comentários de um outro post. De qualquer modo, os mais "despachados" conseguirão certamente ir buscar o vídeo a partir do momento em que está online :)

5 remate(s):

Samuel Silva disse...

Que saudades do Ziad! Neste tempo, também, o Famalicão era uma espécie de bombo da festa da Primeira Divisão.
Um golo do tunisino que eu nunca esqueci foi um pontapé de bicicleta perfeito (não me lembnro contra quem) que até foi usado num video da Zona de turismo.

WhiteShadow disse...

Samuel, esse mesmo Famalicão, nesse ano empatou em Guimarães, e no ano anterior ganhou-nos os dois jogos ;) Mas é verdade que na última época antes de descer sofreu algumas goleadas.

Quanto a golo do pontapé-bicleta, estou à procura dele! Já descobri um pontapé-bicicleta do Ziad, as acho que não foi esse. Já alguém me disse que foi contra o Boavista. Se o descobrir, com certeza publico-o!

luis cirilo disse...

Parabéns por esta iniciativa.
è bom recordar tempos gratos e jogadores,como o Ziad,que contribuiram para a nossa História.
Lembro-me bem deste jogo e deste golo.
Assisti a ele na banca exactamente em frente aquela de onde as imagens foram recolhidas.
Penso que o marketing do Vitória podia,ele próprio,fazer uma recolha de imagens e editar uns dvd com a nossa História.
Estou certo que se vendiam bem.

Samuel Silva disse...

E há quanto tempo é que o marketing do Vitória não funciona bem, caro Luís?

luis cirilo disse...

Caro Samuel (com a devida licença do whiteshadow):
eu não disse que o marketing do Vitória funcionava mal.
Apenas que pode sempre melhorar e diversificar a oferta.
Sinceramente acho que nos ultimos anos tem tido uma evolução agradável.