Paixão Vitoriana
Subscribe

Frases

Colocado por WhiteShadow a 28 de janeiro de 2008

No rescaldo de um fim-de-semana negro para o futebol e voleibol séniores (valha-nos a formação de futebol, com juniores, juvenis e iniciados a vencerem), ficam aqui algumas frases dos intervenientes, com o respectivo comentário.

- "(...) os árbitros que apitam os jogos do Benfica perderam a vergonha (...)" por Luís Filipe Vieira.
Não é que o homem finalmente acerta uma. Ainda bem que admite! Mais a sério, como é que consegue vir a terreiro dizer uma coisa destas, dizendo que o Benfica tem sido prejudicado, em particular no jogo com o Vitória? Ficamos esclarecidos sobre quem perdeu a vergonha também... (esta frase foi bem apanhado pelo Depois Falamos).

- “Jogarem o segundo e terceiro classificados num ambiente destes faz bem à Liga. O V. Guimarães está de parabéns pelo que está a fazer. Este foi um verdadeiro jogo. À excepção dos três grandes, este é o único clube capaz de encher o estádio." por Rui Costa (via Record).
Fica sempre bem dizer uma coisa destas, embora seja muito mais fácil fazê-lo depois de ter ganho. Será que faria o mesmo caso tivesse perdido?

- "Ambientes deste fazem sem dúvida bem à liga. Apesar da derrota os jogadores saíram do estádio de cabeça erguida e a ouvir as palmas dos seus adeptos. Pareceu Inglaterra mas era Portugal" por um adepto benfiquista (ver aqui).
Aplica-se o mesmo que disse das palavras do Rui Costa. Mas para um vitoriano, sabe sempre vem ouvir palavras elogiosas vindas "de fora" (link do blog em questão obtido via Vimaranes).

- "Quero ficar aqui cinco, quatro, três ou dez anos. Só falta acertar as condições e, se forem boas, tudo bem" por Ghilas.
Se realmente Ghilas quer ficar, não se entende tanta cerimónia e dificuldade em acertar a renovação. Diz que quer esperar por Fevereiro para ter cá o seu agente. E o que quererá Ghilas dizer com "condições boas"? Sem entrar em loucuras, é mesmo importante renovar com Ghilas. É um activo importante que já conhece o clube, e se o perdermos, vamos gastar dinheiro para encontrar um substituto e provavelmente dar um "tiro no escuro". Já falei neste assunto várias vezes no blog, e gostava que se resolvesse o mais rapidamente possível.

- "Como é possível tanta segurança nos estádios e como é que deixam entrar as pessoas com garrafas de água e de coca-cola cheias? Depois, atiraram-mas (...) Além de termos de estar com atenção à bola, temos de estar atentos ao que possa vir atrás de nós. Se aquilo nos bate na cabeça… Há que aguentar com estas situações" por Quim, guarda-redes benfiquista.
Ainda bem que não tem mal do outro lado atirarem tochas para o campo. Agora esses criminosos a atirar com água (e não, não é possível entrar com garrafas cheias no estádio - as que são vendidas no campo não têm rolhas)... Já não há vergonha na cara da ninguém??? Um adepto vitoriano é esfaqueado antes do jogo, tochas são acendidas e mais de 200 cadeiras arrancadas na bancada da claque benfiquista sem intervenção policial, e depois nós é que somos os "maus". E são estas declarações que são passadas cá para fora. Mais, a baixeza de pessoas como o Quim chegou ao ponto de dizer a um responsável do Vitória que este "
nunca deveria ter saído da Liga de Honra". Pergunto novamente, já não há vergonha na cara????

Foto: Cartoon do Jornal "Record"

3 remate(s):

Deixa tar que eu faço disse...

Mesmo em caso de derrota as minhas palavras teriam sido as mesmas, até possivelmente mais elogiosas, já que nesse caso a festa nas bancadas seria com certeza estrondosa.

As do Rui acho que tambem seriam as mesmas...acho

Quanto aos comentarios sobre o LFV e o Quim, concordo em absoluto contigo

O adepto benfiquista
NS

WhiteShadow disse...

Caro NS. Obrigado pelo comentário. Apenas disse o óbvio, que é sempre mais fácil elogiar quando se ganha. Mas acredito se me diz que diria o mesmo. Quanto ao Rui Costa, ele o saberá :)

Um abraço desportivo.

luis cirilo disse...

Do Quim só tenho pena é de o Scolari continuar a levá-lo á selecção.
è pequeno em tamanho,pequeno em valor,pequeno em inteligência.
de facto queixar-se de garrafas de agua perante very lights,petardos e cadeiras arrancadas é mesmo de um mentecapto.
Mas deixá-lo andar porque ele,clube e presidente estão muito bem uns para os outros.