Paixão Vitoriana
Subscribe

O último Vitória-Benfica

Colocado por WhiteShadow a 25 de janeiro de 2008

O último Vitória-Benfica a contar para o campeonato ficou marcado pelo inesquecível cordão humano, só possível num clube como o Vitória. Não vou agora recordar o cordão (isso ficará para uma outra altura) mas ainda hoje se nota a azia com que os benfiquistas ficaram de nós desde esse dia, não percebendo que a dimensão épica do cordão teve tudo a ver conosco e nada com eles, pela situação de então do Vitória (ainda hoje se queixam que não fizemos cordão com os outros "estarolas"). E nesse dia, impulsionados pelos "melhores adeptos do mundo" (assim apelidados pelo jornal "O Jogo"), o Vitória só podia ganhar. E ganhou! 2-0. Aliás, apesar da tradição de maus resultados nossos contra os encarnados, nos últimos 3 jogos com eles, empatamos um (esta época) e ganhamos dois (para além do 2-0, ganhamos 1-0 para a Taça na Luz).

Ficam aqui os golos que abrilhantaram desportivamente essa noite com muita chuva que o tempo nunca conseguirá apagar, por tudo o que envolveu o jogo.

1-0 por Svard


2-0 por Neca


Que o jogo de Sábado termine com o mesmo resultado! :)

Foto: Desportivo de Guimarães

1 remate(s):

Vimaranes disse...

Desta vez não haverá cordão, não haverá chuva, mas há uma coisa que se mantém. Uma motivação enorme de ganhar e uma cidade inteira à espera que tal aconteça. Não acredito que seja fácil, muito pelo contrário, mas temos argumentos para vencer e garantir mais 3 pontos nesta nossa já brilhante caminhada. Apenas um pedido aos adeptos do Vitória, vamos fazer um verdadeiro inferno amanhã. Força Vitória!