Paixão Vitoriana
Subscribe

Uma equipa muito "familiar"

Colocado por WhiteShadow a 30 de janeiro de 2008

Publico agora uma curiosidade engraçada. Recorda-se de um jogador chamado Rego que esteve no Vitória entre 2001 e 2003? Era um médio com um bom poder de remate de meia distância, que esteve a "rodar" no Fafe antes de voltar a Guimarães. Era na altura uma jovem promessa mas nunca se chegou a afirmar. Recorda-se também de Cândido (o jogador da foto), um guarda-redes que chegou a passar pelo Vitória, e andou em vários clubes da primeira divisão, como foi o caso do Porto, Setúbal ou Boavista. Sabia que Rego é irmão de Cândido? E sabia que têm ainda mais irmão jogadores de futebol?

Mas tudo isto a propósito de quê, perguntará o caro leitor. É que Cândido e Rego jogam agora na mesma equipa. A equipa chama-se... Associação Desportiva Artur Rego! É o clube de uma empresa da família, como bem imagina pelo nome. Mas isto não é tudo. Se olharmos para o plantel encontramos nada mais nada menos que 6 Regos! Todos familiares (a maior parte irmão, penso eu). Cândido Rego, Ângelo Rego, Domingos Rego, Joaquim Rego, José Rego e Gabriel Rego.

O apelido do treinador qual será? Adivinhou! É o Fernando Rego. E o director desportivo é o Adão Rego. É muito Rego para um clube só :)

O clube milita nas distritais da AF Viana do Castelo. Pode ver o plantel aqui, e descobrir mais sobre a empresa que dá o nome ao clube, a Artur Rego Artefactos de Madeira LDA.

Obrigado pela dica do meu amigo Cláudio, que conhece pessoalmente o Rego e me disse onde ele jogava agora.

Actualização: numa nova conversa com o Cláudio, consegui perceber que os irmãos jogadores são 4: Cândido, José, Joaquim e Domingos. Os outros jogadores Rego são... sobrinhos. Artur Rego é o nome do pai. O treinador e o director desportivo são também irmãos. E o presidente do clube é outro irmão, o Jorge Rego. Como seria de esperar, toda a direcção, que pode ver aqui, está cheia de... Regos :)

0 remate(s):