Paixão Vitoriana
Subscribe

"Hinos" do Vitória

Colocado por WhiteShadow a 24 de janeiro de 2008

A Associação VitóriaSempre colocou ao dispor de todos o download de várias músicas do Vitória. Em particular, o "clássico" hino do Dino Freitas ("Vamos Gritar, Vitória, Vitória"), o hino "europeu" ("No cavalo de Afono Henriques, à conquista da Europa"), o "novo" hino do José Alberto Reis, duas músicas da banda do Zé dedicadas ao Vitória e ainda duas músicas dos WhiteAngels. Se ainda não tem estas preciosidades guardadas no seu computador, agora é uma excelente altura para o fazer! Pode ir buscar todas estas músicas aqui.

Ainda relacionado com o tema, depois do blog D. Afonso Henriques ter levantado a ideia de querer a versão original hino do Dino de volta ao estádio (num post comentado pelo próprio Dino Freitas), temos agora uma petição precisamente para isso, começada pel'O Vimaranes. Se concorda que o hino deveria "voltar", então assine aqui.

5 remate(s):

luis cirilo disse...

Eu já assinei.
Espero que obtenha sucesso.
Porque só gente sem tradição vitoriana,sem memória dos grandes momentos que o hino acompanhou,sem sentir a emoção de ouvir o hino sabendo que vem aí a equipa,pode boicotá-lo no nosso estádio.
Espero que dentro em breve possa ser possivel o download para toque de telemóvel
Porque mesmo sem existir uma versão perfeita para esse fim já ouço em muitos(incluindo o meu)o hino a tocar.

Anônimo disse...

Se bém me lembro Dino Freitas foi já funcionário do Benfica num período recente.

....e mais não digo, tá tudo dito.

O HINO DO VITÓRIA É O QUE JOSÉ ALBERTO REIS CANTA.

Vitor Paneira disse...

José Alberto Reis, por sua vez, um grande vitoriano. Mas que nem sócio é. Pelo menos aquando da apresentação da sua música no Estádio, não era. Pois... Mas isso não interessa nada.

Anônimo disse...

Nunca disse que o era. Aliás lembro-me de numa entrevista do Jogo ter dito que gostava do Vitória e que acompanhava também o porto porque os seus filhos são portistas.

Que se faça um concurso para um novo hino pro Vitória.
Dinos, traidores, não obrigado. O meu clube merece melhor.

WhiteShadow disse...

Se o Dino é benfiquista não o sei.

Mas para mim é indesmentível que recordo e guardo com carinho a melodia que é, ela mesma, "propriedade" do Vitória. Há muito que deixou de ser uma música do Dino, para passar a ser do Vitória.

Quanto a um novo hino, algo que fosse mesmo oficial, penso que todos estaremos de acordo que o Vitória merecia ter algo novo bem pensado, mas num tom quase "épico", orquestral. Não sei explicar bem. Algo que pudesse ser uma espécia de "You'll Never Walk Alone" a preto e branco.

Quanto ao passado, não me parece que devemos renegá-lo. Apesar de a petição não ter sido ideia minha, veria certamente com bons olhos o regresso dessa música vitoriana que acompanhou a minha infância. E na minha "pureza" e inocência, aprendi a gostar dela, a cantá-la, a ensiná-la aos colegas (e lembro que eu não sou de Guimarães) e como tal não posso apagá-la da minha memória.

Venha mas é o jogo de Sábado, que que todos queremos é ver a bola a rolar, e o Vitória a ganhar!