Paixão Vitoriana
Subscribe

Flashback: Dane

Colocado por WhiteShadow a 22 de janeiro de 2008

Mais um Flashback, novamente contra o Boavista. E é um jogo que me recordo particularmente bem. Foi em 92/93, com Marinho Peres no leme da equipa e ganhamos no Bessa por 3-1. Debaixo de uma sempre forte chuva, o Vitória inaugurou o marcador por Tanta, de cabeça. Artur empatou logo a seguir, mas ainda antes do intervalo Paulo Bento restabeleceu a vantagem, de penalti. Na segunda parte veio o golo do jogo: Alfredo chuta mal uma bola, Dane apanha-a e rapidamente remate em arco, direitinha para o fundo da baliza. Um golo lindo!


É curioso verificar como temos um historial de grandes golos contra o Boavista. Foi este golo do Dane, o golo de Pedro Barbosa do flashback anterior, mas também o inesquecível golo de calcanhar do Romeu, o golo do meio da rua do Preto, um golão do Paulinho Cascavel, o golo do Pedro Mendes atrás do meio-campo (obrigado pela lembrança, João) ou até um excelente golo do Paíto no fatídica época. E isto só nos anos mais recentes! Muitos mais golos bonitos devem existir...

1 remate(s):

Unknown disse...

É verdade Pedro, contra esses indivíduos marcamos sempre grandes golos. Recordo-me também de dois golos do Pedro Mendes. Foram na mesma época, um em casa (emprestada) e outro no bessa. Na primeira volta ganhámos 3-1 e na segunda volta perdemos pelo mesmo resultado. O primeiro foi uma grande jogada, com o Romeu a servir de calcanhar e o Pedro Mendes a picar a bola sobre o guarda-redes (http://futebol.videos.sapo.pt/epoca0203/playview/91). Na segunda volta um grande golo, antes do meio-campo que, infelizmente, foi insuficiente para ganharmos (http://futebol.videos.sapo.pt/epoca0203/playview/226).
Um abraço Pedro! Continua com os teus (nossos) flashback's,
João LXVitoria