Paixão Vitoriana
Subscribe

Em terceiro lugar com vista para a Champions

Colocado por WhiteShadow a 15 de janeiro de 2008

Depois de cada uma das 4 derrotas no campeonato, o Vitória conseguiu ganhar sempre o jogo seguinte. Não pode ser só coincidência! A resposta psicológica ao desastre da Amadora foi dada em campo da melhor forma. 3 pontos importantíssimos num jogo que nos permite alcançar um lugar no pódio e ainda nos dá o conforto de poder jogar para o segundo lugar no próximo jogo, onde receberemos o Benfica num partida que se prevê escaldante. Mas antes ainda há o jogo para a Taça com o Nacional.




Indo ao que interessa e falando do jogo em si. O Vitória não entrou muito bem, e o Setúbal conseguiu um ligeiro ascendente no início. Por volta dos 10' já o jogo estava equilibrado e o Vitória começava a ter um ligeiro ascendente, mas sem criar grande perigo (aliás, nenhumas oportunidades surgiam).





Apesar disso, foram do Vitória os dois melhores lances do Vitória. Primeiro Fajardo com espaço na área não consegue concretizar. Depois Luciano Amaral (que jogou bem melhor, mas deu uma fífia que ia dando golo) desmarca-se bem mas vê o seu remate interceptado. Os Vitórias jogavam de forma calculista, procurando o erro do adversário e o jogo estava morno.




Depois do intervalo, o nosso ligeiro domínio acentuou-se e começamos a crescer ainda mais. Num canto aos 57', Geromel falha o golo de baliza escancarada. E logo depois, aos 59', chega o golo de Miljan! Faltam-lhe muitos atributos, é certo, mas Miljan teve aqui muito faro de golo e actuou como verdadeiro ponta-de-lança. Luciano desmarcar-se e remate forte, Eduardo larga a bola e no ressalto Miljan não perdoou. Estava feito o mais difícil e o Vitória estava na frente :)




Depois do golo, fruto também do pressing do V. Setúbal, recuamos em demasia. Moreno entrou para o lugar de Fajardo e nessa fase o Vitória limitou-se quase a defender. No entanto, com muito coração, e com uma dupla que insiste em jogar bem (Geromel/Sereno), conseguiu aguentar e com um pouco mais de cabeça fria podia ter matado o jogo. Não o fez, mas os 3 pontos vieram para Guimarães!



Não foi um grande jogo, mas não se podia exigir muito mais depois da Reboleira. Cajuda é mestre no jogo psicológico e sabe tirar rendimento dos jogadores. E hoje o Vitória soube ser mais inteligente, mais "ratinho" como diz Cajuda. E quando teve a oportunidade, deu uma estocada no jogo. Foi uma vitória muito saborosa que relança ainda mais o nosso campeonato. Há um ano quem poderia imaginar isto?



Não sou de 8 nem de 80. Se há uma semana não achava que deveríamos condenar completamente a equipa e esquecer a UEFA, também agora não se pode embandeirar em arco demasiado. São 3 pontos, que significam muito, sim. Mas ainda há muito caminho a percorrer. Sonhar com a Champions? Porque não? Sonhar ainda não paga imposto :)

Finalmente, é muito complicado sofrer aqui em Newcastle sozinho. No golo deve ter acordado meia cidade. Mas valeu a pena. Muito mais queria dizer sobre este jogo mas o post já vai muito longo. Vitória Até Morrer!!!

Algumas ligações interessantes:
- Vídeo do golo de Miljan
- Fotos e vídeos Pontapé na Lógica

Fotos: Transmissão da SportTV

8 remate(s):

Anônimo disse...

Nesta altura de grande felicidade e apesar de não te conhecer envio-te um abraço. O Vitória ganha e é isto :) Espero que estejas cá pelo menos para o jogo com benfica.

WhiteShadow disse...

Obrigado, caro anónimo! Vitóóóória! :)

Anônimo disse...

Whiteshadow, que todos os sofrimentos fossem assim....
Sofre, mas não batas a bota,:) se deus quiser estaremos na champions pro ano!!!

Saudaçoes Vitorianas!

guimaraesfanatics.blogspot.com

WhiteShadow disse...

fanatic, mas olha que sofri muito, eheh A transmissão via net tem pouca resolução, e por vezes não se consegue ver a bola, por ser pequena.

Em quase todos os centros deles, a bola "desaparecia" e eu ficava num sufoco a ver se tínhamos ou não conseguido interceptar! :)

Anônimo disse...

Eu sei, via net nao se ve a bola as vezes...

Eu sei o que é sofrer fora do país...
Estive fora do país 10meses no ano que o Vitória desceu, senti-me "culpado" por nao estar a beira de todos os vitorianos na hora negra, foi tambem um dos pontos que me levou a regressar a Portugal, Guimaraes... o nosso Vitória.

Quem nao é adepto do Vitoria por muito que tente compreender a nossa paixao pelo clube, nunca ha-de perceber e imaginar o nosso amor ao clube...

Vitoria Sempre

WhiteShadow disse...

Não sabia. Não te sintas culpado. E sim, só quem é do Vitória como nós nos entende verdadeiramente.

É algo que não se descreve, não se vê, apenas se sente... Algo que nos une.

Um abraço vitoriano, fanatic :)

Anônimo disse...

Estás em Newcastle por isso é q não te vi lá pelas margens do sado..:) bem, o vitória mereceu ganhar e fez o jogo q devia com os laterais mais contidos, maior segurança na posse de bola enfim o cajuda sabe desta merda. Agora o que gostava que toda a gente prestasse um pouco de atençaõ são as analises até um pouco insultuosas feitas no jornal "ojogo" e os titulos da maioria dos jornais e sites de desporto. ANDA TUDO COM UMA AZIA:) venha o benfica...

WhiteShadow disse...

João Nuno, eu também reparei na análise do Jogo. É simplesmente vergonhosa! Aquele Irineu Ribeiro deve realmente estar com uma azia MUITO grande.

Já vi que foste ver (outra coisa não esperava) e imagino que deve ter sabido muito bem presenciar a vitória ao vivo. Será que foi por eu não ir que ganhamos? Brincadeira!

Seja como for, concordo contigo, e o Vitória soube ser muito mais racional na aproximação ao jogo. E isso valeu o essencial, que são os 3 pontos.

Venha de lá mas é primeiro o Nacional. Temos de manter os pés na terra, tentar passar à próxima eliminatória, e depois sim pensar no Benfica. Vai ser um ambiente escaldante, agora com 3 jogos seguidos em casa :)