Paixão Vitoriana
Subscribe

Voleibol na final do campeonato!

Colocado por WhiteShadow a 13 de março de 2008

Quando o desânimo parecia estar instalado no voleibol, eis que a um set de sermos eliminados resolvemos começar a jogar e agora a final é uma realidade! No terceiro jogo, num pavilhão cheio como um ovo num ambiente fantástico (que inveja de quem pôde estar presente!) o Vitória venceu por 3-1 com os parciais de 25-19, 23-25, 27-25 e 26-24. No pavilhão, até Manuel Cajuda, muitos jogadores do Vitória e toda a direcção vibraram com o jogo. O Vitória venceu, convenceu e agora parte moralizadíssimo para as duas finais que se avizinham (Taça e Campeonato). Aliás, essa presença em duas finais torna já, de facto, esta época na melhor de sempre...

Por tudo isto, vindo de quem como sabem, sempre acarinhou muito o voleibol (os jogadores que tive o prazer de conhecer sabem disso) só posso dar os meus sinceros parabéns. Até eu estava a duvidar! E todos aqueles que criticaram (por vezes com razão) também têm agora de reconhecer a garra, determinação, qualidade e classe dos jogadores... e do treinador! Que não pode ter responsabilidades apenas quando perde, mas também quando ganha. Parabéns sinceros!


Agora Domingo joga-se a taça com Espinho na Régua e depois no dia 22 o primeiro jogo da final. Envio também um abraço muito especial ao Carlos Manuel, que sempre acreditou nesta equipa!

Foto: Vimaranes (que já tem fotos e vai ter mais material)

Actualização: Reportagem imperdível da AVS aqui.
(inclui fotos e vídeos)

6 remate(s):

Anônimo disse...

Pedro, como sempre grande vitoriano!

Realmente sempre acreditei que o Vitória tem um potencial (e uma qualidade efectiva há que dizê-lo), muito acima do desânimo de alguns.

Mas atenção: o pavilhão ontem estava como um ovo porque havia 3.000 a acreditar!!

É fantástica a garra exteriorizada por alguns jogadores, e que puxa verdadeiramente pelo público. Azenha, claro, mas também Filipe Cruz, Eurico (especialmente estes), põem o pavilhão ao rubro.

Dentro do campo, fiquei verdadeiramente impressionado com o jogo do Allan, que é um jogador fundamental no centro da rede.

Azenha, Gaspar, Idnei (a servir) foram os que me ficaram mais na retina.

Já agora uma ou duas curiosidades.
1- J.Jardim desdobrou-se em elogios ao ambiente no pavilhão e à qualidade da nossa massa adepta. Quererá isto dizer alguma coisa?

2- Assisti ao jogo do lado contrário à tribuna onde se sentou a direcção do Vitória (à distância reconheci, na altura o presidente, P Pereira e Cajuda). Entretanto vi que por trás se sentaram (sentaram é uma maneira de falar, porque estavam sempre de pé) alguns adeptos, particularmente activos no apoio. Só quando cheguei a casa e vi as fotografias nos diversos blogs é que vi que era o plantel profissional do futebol.
O Vitória é mesmo uma família!!
(já o dizia o site oficial ;) )

Anônimo disse...

Já agora acrescento que a equipa do Benfica é muito forte, e não é por acaso que nos tinha vencido 3 vezes.
Tem uma altura média superior à do Vitória e uma capacidade de bloco assinalável.
Sem pôr em causa a capacidade da nossa equipa, fiquei com a sensação nítida que alguns jogadores do Benfica se desconcentraram com o ambiente do pavilhão.
Aliás foram bem visíveis as reclamações de Teixeira com os seus colegas, quando estes falhavam por falta de presença de espírito

Anônimo disse...

estamos na final carago !!!

Anônimo disse...

sem palavras.. sou monumental !!!
vamos Vitória...

Anônimo disse...

Excelente jogo,de volta as grandes exibições...

vitoria-1922.blogspot.com

Anônimo disse...

Lá estaremos todos na final, em mais um Inferno Branco.

Desta feita, para conquistar o que nos pertence há muito tempo!