Paixão Vitoriana
Subscribe

Contra factos não há argumentos

Colocado por WhiteShadow a 1 de março de 2008

Depois de umas boas risadelas ao ver a azia com que um blog que eu tinha em boa estima ficou (ver aqui), alguns factos então. Nem vou falar das outras "enormidades". Apenas da questão do número de adeptos (números oficiais consultáveis no site da LPFP):

- Média de Adeptos na BWin Liga deste ano:

Vitória: 17008
Braga: 14727 (já a contar com este jogo)

- Média de adeptos tirando os jogos com os 3 "grandes" e o derby minhoto:

Vitória: 15592
Braga: 10641

- Número de jogos abaixo de 10 000 espectadores em casa:

Vitória: 0
Braga: 3

- Número de jogos acima dos 14000, tirando jogos com os grandes e os derbys:

Vitória: 7 em 8
Braga: 1 em 5

- Mínimo número de espectadores este ano em casa:

Vitória: 13590 (Académica)
Braga: 7417 (Marítimo)

Esclarecidos? Tanta coisa para falar e vão logo tocar precisamente no assunto onde a superioridade do lado do Vitória é simplesmente inequívoca...

8 remate(s):

Anônimo disse...

nao me parece nada feliz este comentário. em primeiro, porque o post que cita nada diz sobre o assunto. apenas apresenta números. o seu complexo é assim tão grande para ver nos numeros superiores do braga uma crítica?

WhiteShadow disse...

E temos aqui o Pedro Morgado "disfarçado". Se é o Pedro, porque não assumir?

Além do mais, este post, tal como diz do seu... também só apresenta números :) O seu complexo é tão grande que vÊ em números superiores uma crítica?

O teor do posts no Avenida Central diz tudo... Está lá para quem quiser ler.

Como diria o Pedro... Viva o Minho! :)

Anônimo disse...

De facto é de bradar aos ceus essa análise desse blog que tb eu tinha como imparcial...mas não ligues WhiteShadow,porque as pessoas sinceras e honestas deles,que as há,sabem bem da difrença que há entre os dois clubes nesse aspecto.Basta ver que no final da 1ª volta tendo eles recebido os 3 estarolas e nós nenhum deles,a difrença já ia em cerca de 30 000 adeptos,imagina como seria no final do campeonato,seguramente entre 80 e 100 mil adptos.Mas como o presidente deles não quis ficar envergonhado,bora lá a dar 10 000 bilhetes por jogo,pra disfarçar essa difrença...sendo que neste até foram 12 000 oferecidos.
Ora,neste jogo cerca de 25 500,descontando 12 000 ofertas e cerca de 2500 vitorianos dá...11 000 pessoas,ou seja,ligeiramente acima do habital,9 a 10 mil espectadores deles.E como diz o outro,o algodão não engana...

Pedro Morgado disse...

Eu assino os meus comentários. Lamento a insinuação.

WhiteShadow disse...

Pedro, se realmente não eras tu há pouco, aqui ficam as minhas desculpas por isso (desculpa a ousadia de tratar na segunda pessoa, mas sinto-me desconfortável com demasiados formalismos).

Mas certamente seria alguém que conheces, ou que te fez chegar a mensagem, pois já conseguiste chegar até aqui aqui ao blog para refutar isso. Quem era, já agora?

Para que fique claro, uma vez que podes não saber, eu também assino, e o nome WhiteShadow é conhecido "do lado de cá". O meu nome é Pedro Ribeiro.

Pedro Morgado disse...

Caro Pedro Ribeiro,

De facto não era eu. Soube da existência deste post através de um amigo, sócio do vitória de guimarães e autor de um blogue. Com toda a certeza não foi ele que escreveu aquele comentário.

Além do mais, não seria difícil chegar até aqui, uma vez que o google ou o technorati disponibilizam os links para o meu blogue.

Abraço,
PM

WhiteShadow disse...

Certo. Falei apenas da rapidez com que respondeste a tal insinuação. Para chegar aqui havia muitas maneiras :)

Mais uma vez as minhas desculpas em relação a isso. Continua com o resto do teu bom trabalho no Avenida Central, um blog do qual sou leitor.

Já no futebol... é complicado ser completamente imparcial. Vale para ti... e sei que vale para mim, também, pois claro. É sempre complicado fazer com que a razão se separe completamente da emoção.

Para finalizar, como dizes... viva o Minho! :)

Pedro Morgado disse...

Por mim, dou o assunto por encerrado. Pode ser que ainda façamos uma colaboração minhota nas neurociências, já que no futebol parece mais complicado. :)

Abraço,
PM