Paixão Vitoriana
Subscribe

Em que dia da semana jogamos mais vezes?

Colocado por WhiteShadow a 16 de março de 2008

É apenas uma curiosidade e vale o que vale (ou seja, nada). Ao saber que vamos jogar novamente a uma sexta, resolvi fazer uma contagem para saber em que dia da semana jogamos mais vezes. Devo dizer que para a contagem contei o jogo do Nacional como sendo no Sábado, data de início do jogo. Devo notar que tinha aqui um pequeno erro, trocando um jogo de sexta para segunda. Os resultados da contagem foram:

Sexta - 6 jogos
Sábado - 6 jogos
Domingo - 6 jogos
Segunda - 5 jogos

É engraçado ver que é quase igual a distribuição. Se observarmos os resultados:

Sexta - 4 vitórias, 2 empates
Sabado - 1 vitória, 2 empates, 3 derrotas
Domingo - 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
Segunda - 4 vitórias, 1 derrota

Definitivamente, o Vitória dá-se bem em jogar a sextas ou segundas. Em parte também pode ser explicado pelo facto de jogos com Porto, Benfica ou Sporting serem sempre ao Sábado e ao Domingo, mas não deixa de ser uma curiosidade interessante. E à segunda, o único jogo que não ganhamos foi o do Bessa, onde fomos simplesmente "roubados" pelo Lucílio Baptista.

Para finalizar, uma nota aparte, que já não me recordava. Lembravam-se que na primeira volta, ao ganharmos em casa a uma sexta ao Leiria, passamos também para 2º lugar provisoriamente? Podem confirmar aqui. A nossa carreira tem realmente sido brilhante...

0 remate(s):