Paixão Vitoriana
Subscribe

A ditadura televisiva

Colocado por WhiteShadow a 24 de março de 2008

Já foi falado noutros sítios (aqui, aqui e aqui). Mas nunca é demais salientar. Numa fase decisiva do campeonato, quando tantos milhões estão em jogo (a presença na Champions) o que deveria contar deveria ser apenas e só o que se passa nos estádios. Mas o que vemos é que o actual terceiro classificado, o Vitória, joga sempre em dias "piores". Jogamos em Leiria numa sexta, jogaremos com o Marítimo numa sexta e em Paços de Ferreira a mesmíssima coisa. Se admitirmos que a presença em massa dos adeptos pode influenciar um jogo, não será desleal estarmos sempre a jogar a um dia da semana, enquanto os directos rivais Benfica e Sporting jogam sempre no fim-de-semana? Porque pode uma simples TV determinar em que dia tem de jogar cada equipa e efectivamente criar uma "ditadura"?

O que vale é que mesmo assim os vitorianos surgem em força (veja-se o exemplo de Leiria - quem mais levaria tanta gente tão longe - não foram vitorianos da zona a aparecerem - num dia da semana?). E em termos estatísticos... nunca perdemos a uma sexta! Que assim continue...

1 remate(s):

luis cirilo disse...

E num dos "aqui" tive de voltar a escrever sobre o assunto.
Porque depois de ver a programação da sportv do fim de semana percebe-se ainda melhor a maquinação.
Temos de jogar na sexta (naquele campo miserável e com preços de estádio decente) e no sabado não transmitem um unico jogo da Bwin Liga.
Ou seja vão passar uma tarde e noite a dar jogos de outros campeonatos.
É um escândalo que tem de ser denunciado de todas as formas.