Paixão Vitoriana
Subscribe

Guimarães vista do céu

Colocado por WhiteShadow a 12 de março de 2008

Mesmo tendo nascido e morado em Famalicão, naturalmente adoro Guimarães. Aliás, acho que todos os vitorianos não nascidos na cidade adquirem uma natural admiração pelo berço da nação. Não é condição "sine qua non" ser vimaranense para poder ser vitoriano, mas arrisco-me a dizer que todos os vitorianos são vimaranenes "no coração".

Apesar de ser um grande admirador do Google Earth, a verdade é que no domínio dos mapas online a Microsoft tem vindo a supreender, e muito, com o seu Live Earth. A minha predilecção nestes últimos mapas é o chamado "Bird's Eye View", que mais não é que uma super-imposição de fotos áreas (tiradas de helicóptero) sobre o mapa real. Fazem isso de tal modo que ganhamos uma visão fantástica a baixa altitude, que ainda por cima pode ser "rodada" (norte, sul, este e oeste).

E porque falo disto? É que partes de Portugal foram finalmente adicionadas a este tipo de visão! E como não podia deixar de ser, Guimarães foi coberta pelas fotos. Vale a pena ver Guimarães de muitos ângulos, em perspectivas simplesmente fantásticas. Aqui fica o link para ver e algumas fotos que demonstram o "poder" desta ferramente:


Estádio D. Afonso Henriques visto de 4 ângulos diferentes

Complexo Desportivo

Alguns sítios bem conhecidos de Guimarães

9 remate(s):

Anônimo disse...

muito bom mesmo...

Anônimo disse...

excelente! parabens !!

jotafundador disse...

ESPECTACULAR!

Parabéns Pedro.

Por isso é que amo o meu clube e a minha cidade!

Mas onde é que eu já li isto?

Anônimo disse...

Só uma dúvida.
Esta cidade faz parte deste Mundo ?...

Anônimo disse...

E já agora uma curiosidade.
Como nasceu esta Paixão num famalicense?...

WhiteShadow disse...

No meu caso a explicação é simples: o meu pai é fervoroso adepto do Vitória :)

Aliás, toda a família do lado dele (e são 12 irmãos) é vitoriana de gema. Somos originários de Brito. Já tivemos até de alugar um autocarro de 54 lugares para levar a família toda a ver um jogo a Setúbal (e o autocarro encheu :))

Mas conheço casos de pessoas, como o meu grande amigo João "LXVitória" que nunca viveram em Guimarães, nunca estudaram cá. Não tem a mínima ligação com Guimarães, mas desde que se lembra... é vitoriano! E mais ninguém na família (tirando agora a filha) tem esta paixão.

Anônimo disse...

Felizes os que são concebidos por um pai assim...
E os que não são bafejados por essa fortuna podem sempre apelar ao BOM GOSTO. Não é verdade, João "LXVitória" ?

Anônimo disse...

guimaraes eh lindooo caraças Lol

vitoria-1922.blogspot.com

Anônimo disse...

sera k me pode ajudar, keria por imagens tiradas do live search maps e nao sei como as sacar so consigo ver. ajude me.