Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão U. Leiria - Vitória

Colocado por WhiteShadow a 14 de março de 2008

É já hoje que o Vitória abre a jornada jogando no recinto do último classificado U. Leiria. E o jogo tem de ser encarado como uma verdadeira final. Uma vitória catapultava-nos para o segundo lugar (ainda que provisoriamente) e colocava imensa pressão no Benfica, que tem uma difícil deslocação ao Marítimo. E garantia também que no mínimo mantínhamos a vantagem para os nossos mais directos perseguidores.

No nossos convocados não existiram grandes surpresas, com a excepção de Carlitos, que ficou de fora devido a uma lesão. A equipa deverá por isso ser exactamente a mesma que entrou de início contra o Sporting. Do lado do Leiria, que tem (ou tinha) um plantel melhor do que a posição aparenta, são muitas as dificuldades para hoje de noite, sendo que apenas 17 jogadores estão disponíveis. Mas o Vitória terá que entrar com o máximo de respeito e com concentração completa. Com nada a perder, e moralizada pelo empate da Luz, a União será certamente um adversário que nos pode causar dissabores. Conseguir ultrapassar este obstáculo com sucesso será certamente um passo muito importante na concretização do nosso sonho e a única opção possível para dar sentido à Vitória da passada jornada.

Em termos de adeptos, não é esperado um número muito grande. A ditadura televisiva ditou um jogo numa sexta à noite, claramente impeditiva para muitos que trabalham nesse dia e teriam de fazer tantos quilómetros para ver o jogo ao vivo. Fosse num Domingo de tarde e com a euforia reinante apostaria que no mínimo 000 vitorianos estariam presentes (como já aconteceu noutros anos em Leiria). Assim, se chegarmos a uns 1500/2000 já será um número agradável, que deverá bastar até para estarmos em maioria no estádio.

Os dados estão lançados e resta-nos agora esperar pela hora do jogo. Espero que o nosso sonho possa continuar intacto e que hoje pelas 22:30 todos os vitorianos estejam com um sorriso de orelha a orelha.

0 remate(s):