Paixão Vitoriana
Subscribe

Basquetebol em grande

Colocado por WhiteShadow a 3 de março de 2008

Não tenho falado muito de basquetebol aqui no blog, mas a verdade é que a equipa merece. Para começar é a única equipa sénior do Vitória ostentar no seu equipamento o lindíssimo símbolo das "quinas", indicando que é o actual campeão nacional (da Proliga, pois no basquetebol existe uma liga profissional separada que daria pano para mangas para falar). Sendo assim, este ano o Vitória defende o seu título na Proliga. A competição ficou mais apertada, com dois históricos a sairem da liga profissional e a participarem na Proliga: Benfica e Queluz.

Dito isto, a performance do Vitória este ano tem sido fantástica! Temos apenas duas derrotas (em casa contra Benfica e Queluz, precisamente), mas na segunda volta já ganhamos no recinto do Queluz de forma arrasadora. Com apenas duas derrotas seguimos em segundo lugar isolados, a apenas um ponto do Benfica (que perdeu uma única vez). Sendo assim, legitimamente somos candidatos ao título. Podem ver a classificação aqui.

Esta semana o Vitória venceu por no recinto do Angra por 90-74. Com a contribuição preciosa do JacPac pude ver aqui a opinião dos "adversários" sobre este jogo. E as passagens que nos fazem ter orgulho na equipa são muitas. Vale a pena ler, mas aqui ficam alguns excertos: "(...) é da mais elementar justiça enaltecer os invejáveis atributos dos campeões nacionais em título. Momentos houve em que os vimaranenses passearam classe, desenhando algumas jogadas simplesmente fantásticas. (...) O Guimarães é, de facto, de outro campeonato."

Para finalizar, o mesmo JacPac conseguiu um resumo deste último jogo que podem ver aqui:

0 remate(s):