Paixão Vitoriana
Subscribe

Tremenda Desilusão

Colocado por WhiteShadow a 31 de março de 2008

Domingo para esquecer para as cores vitorianas. De manhã os juvenis perderam em casa com o Boavista (1-2), de tarde o volei perde em casa com Sp. Espinho e de noite os nossos adversários directos Benfica e Sporting conquistam ambos os 3 pontos (tinha esperanças que pelo menos um deles perdesse pontos).

Mas falando do voleibol, tenho de admitir que foi uma tremenda desilusão. Casa cheia (pelos vistos até demais) para apoiar a equipa, mas o resultado práctico foi o mais temido: depois de conseguido o mais difícil (ganhar em Espinho, onde a equipa local não perdia há 3 anos), complicamos em casa e perdemos pelo mesmo resultado: 1-3.

Começamos por entrar com uma equipa diferente da que eu esperava. Apesar da boa exibição, Alan Cocatto não entrou para o centro da rede (a aposta foi em Ildnei e Jonatas) e na zona 4 Eurico ficou de fora, com Flávio a titular (Brizida manteve o lugar no 6). A equipa começou nervosa, o Espinho entrou dominador, o público pareceu também receoso (o inferno não foi o mesmo como no jogo com o benfica) e o primeiro set ficou perdido por uma diferença demasiado grande: 18-25.

No segundo set começamos melhor, e sem dominar completamente, fomos construindo uma vantagem que culminou num folgado 25-20 a nosso favor. No terceiro (e decisivo) set o jogo foi muito equilibrado. O Vitória estava a servir e a perder por 6-7 e conseguiu entrar a ganhar por 8-7 no tempo técnico. Esteve sempre na frente por 1 ou 2 pontos até que na pior altura, já com 21-21 (ou 22-22, não tenho certeza) o Espinho passa para a frente. E de forma fatal para nós. Com 23-24 a favor do Espinho, um bom serviço nosso dificulta a recepção, o Vitória consegue receber a bola e... ninguém aparece para o segundo toque! Uma bola perdida de forma incrível que nos desmoralizou, deu o segundo set ao Espinho (23-25) e practicamente encerrou o jogo, pois no quarto e último set o Vitória esteve sempre receoso e "por baixo", acabando a perder por 20-25.

Estava borrada a pintura e perdida a vantagem de jogar em casa... Muita coisa podia dizer, para apesar de já ter passado quase um dia ainda estou demasiado a quente. Apenas reforçar que a desilusão foi mesmo muito grande.

Nota ainda para os bilhetes. Pelos vistos, alguma coisa não correu bem e ficaram vitorianos de fora... com bilhete na mão! Isto não é admissível e quem cometeu o erro deve agora admitir para que se possa corrigir para o próximo jogo. Já há 2 anos aconteceu o mesmo em Espinho (vitorianos de fora com bilhete na mão) e ambas as situações são altamente reprovaváveis.

Finalmente, dizer que a esperança é a última a morrer e espero que o Vitória volte a surpreender, ganhando quando menos se espera. Se já ganhamos uma vez em Espinho, poderemos fazê-lo outra vez! Mas podemos ter a certeza que o Espinho vai entrar mais que avisado, agora. Que me surpreendam, jogadores do Vitória, é o que peço!

1 remate(s):

Anônimo disse...

nós perdemos, é um facto.

Mas perante uma vitória e uma derrota, iguais em resultado, temos que dizer que está tudo em aberto.

O derrotismo de muitos comentários (não o teu Pedro, concerteza), é incompreensível.
O Espinho perdeu em casa, exactamente como nós, e o que fez foi levantar a cabeça, ir (vir) à luta e discutir o título.

Nós temos é que fazer igual!!