Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão Vitória-Sporting

Colocado por WhiteShadow a 9 de março de 2008

Não há como enganar. Chegou o dia D, o dia de um jogo que pode decidir muita coisa. Não resolve tudo, claro, pois ainda faltarão 8 jogos, mas dirá muito sobre aquilo que o Vitória poderá alcançar no resto do campeonato. Uma vitória significaria que deixávamos o Sporting a 4 pontos e que mantínhamos o 3º lugar pela 3ª jornada consecutiva. Uma derrota faz-nos cair para o 5º lugar com muita gente atrás logo à espreita. Se ganharmos, a UEFA começa finalmente a fica próxima, e podemos olhar com renovada confiança e moral para o sonho "estrelado" da Champions. Perdendo, practicamente hipotecamos esse sonho, depois de falhar também na recepção ao Benfica. E deixa-nos com muita pressão para simplesmente garantir a UEFA.

Falta ainda falar do outro cenário, o empate. Este deixaria tudo em aberto, e não pode ser visto como mau de todo. Sem dúvida que quero ganhar, mas é também muito importante não perder. Se tivéssemos empatado em casa com o Benfica, estaríamos agora a um mero ponto deles, em vez de a 4. Não é pouca diferença. Por isso espero hoje que Cajuda monte uma equipa para ganhar, claro, mas com segurança. Sem ser a todo o custo.

Na convocatória não houve grandes surpresas, para além do facto de quase todos os disponíveis terem sido chamados. A equipa deverá ser a mesma de sempre mas uma única dúvida permanece: Carlitos. Esteve tocado e a treinar com limitações, mas foi chamado na mesma. Por isso um de 3 cenários parece ser o que vai acontecer: Desmarets sobe para o meio-campo e Mohma entra para lateral-esquerdo; Fajardo entra para o lugar de Carlitos; Carlitos realmente está recuperado e a equipa titular mantem-se. Esperemos para ver. Do lado do Sporting o grande destaque vai para a ausência de Liedson. Mas o resto da equipa tem valor, e Vukcevic surge em grande momento de forma.

Será sem dúvida um jogo interessante de se ver. Com muita pena minha não poderei ver ao vivo devido aos milhares de Kms que me separam de Guimarães. Vai ser sofrer com a transmissão pela net. Só espero estar feliz hoje à noite, sinal de que o Vitória conseguiu um bom resultado. Que assim seja. Venham as 20:15 para termos a bola a rolar!

0 remate(s):