Paixão Vitoriana
Subscribe

Mais que um simples clube

Colocado por WhiteShadow a 29 de março de 2008

Na sequência da excelente prestação da nossa equipa e dos adeptos vitorianos, as opiniões positivas de adversários e jornalistas vão-se multiplicando. São pequenos textos que "massajam um pouco o nosso ego", depois da nossa travessia pelo Inferno no ano passado. Aqui ficam três excertos dessas opiniões que por virem "de fora" sabem ainda melhor:

"Ontem a SportTV ofereceu-nos imagens fantásticas. Parecia um jogo do campeonato inglês, tamanho o entusiasmo dessa massa adepta para quem o Vitória representa mais do um simples clube, que ganha e perde. É algo de inexplicável, de misterioso, que se respeita e venera, independentemente da religião, do sexo ou da filiação partidária. O Vitória reflecte essa matriz de universalidade, que congrega uma cidade, uma região. Entrementes, Cajuda diverte-se, pois claro..." (in A Bola de hoje, editorial de Fernando Guerra com o título "Um mistério de Vitória")

"Alguém reparou no ambiente no D. Afonso Henriques nos 5 minutos finais do jogo, não sei o que os adeptos do Guimarães estavam a cantar, mas parecia Anfield Road! Mesmo espectacular!" (comentário de um portista num fórum do seu clube)

"É um jogo contra um clube especial. Ninguém é indiferente a este Vitória. Não é por acaso que em Guimarães não existem casas de Benfica, Porto e Sporting. Vivi lá durante seis anos e sei do que falo. Lá quando se pergunta a um jovem qual é o seu clube a resposta é só uma – Vitória de Guimarães. A claque do Vitória é impressionante não só na quantidade mas sobretudo pela sua juventude." (comentário de um maritimista num fórum do seu clube)

0 remate(s):