O Vitória iniciou ontem a sua participação nos quartos-de-final da divisão A1 de voleibol. Depois de ontem os principais favoritos terem ganho os seus respectivos jogos em casa, hoje foi a vez de nós também confirmarmos o favoritismo.
No entanto, ao contrário do que seria de esperar, sentimos algumas dificuldades, perdemos 2 sets com o Castelo da Maia e só ganhamos na negra (chegando mesmo a estar a perder neste 5º e decisivo set). A equipa tem qualidade, mas parece sofrer de um mal que muito assola o emblema vitoriano em fases decisivas: a chamada "tremideira".
Parece-me que a equipa está com pouca auto-confiança e tenho pena que assim seja pois nada está perdido. Estamos nas meias-finais da Taça, e ficamos em segundo no campeonato. Logo, há que ter garra e ganhar auto-estima, para finalmente trazer um "caneco" para Guimarães.
Tenho receio que a não obtenção de um título provoque um grande desinvestimento no voleibol sénior vitoriano (depois de 4 anos de aposta forte) e por isso estou sinceramente a torcer, a fazer figas, para que consigamos algo (mesmo que seja a Taça) para manter o elan com os adeptos (algo que se está a começar a perder) e com os patrocinadores.
Vamos lá vólei! Força!
4 remate(s):
WS, eu concordo que já houve mais crença em torno da equipa, mas não vejo que a época esteja propriamente a correr mal.
Se reparares, há dois anos, quando fizemos 5 jogos na final e havia grande entusiasmo, registamos 4 derrotas na primeira fase, contra três este ano.
E atenção que o Castêlo é uma equipa recheada de bons jogadores, mas que só agora está a ganhar efectivo rendimento
Verdade Carlos (será o meu amigo "Afonso em Riques"?)
Mas é notório que há este ano mais descrença. Assim como é um facto que ainda vamos mais que a tempo de ganhar o título. Espero que as minhas palavras não sejam mal interpretadas se algum jogador passar por cá.
E se calhar a derrota no futebol e as cenas "circences" não ajudaram à minha boa disposição...
Força jogadores! Força equipa técnica!
Caro Pedro/WS
Hoje joga-se a meia final da Taça, deslocando-se o Vitória a Esmoriz
acredito na Vitória (e no Vitória) para podermos apoiar a equipa em mais uma final
Carlos/AER
Exacto. Tencionava falar disso depois da passagem, pois estou confiante que iremos chegar à final. E depois, na final, que "à terceira seja de vez" :)
Mas cada coisa a seu tempo, e primeiro temos de ultrapassar o Esmoriz.