Paixão Vitoriana
Subscribe

A classificação ao longo das 20 jornadas

Colocado por WhiteShadow a 27 de fevereiro de 2008

Disputadas que estão as 20 primeiras jornadas da edição 2007/2008 do nosso principal campeonato, aqui fica um olhar diferente, mostrando o lugar que os actuais 10 primeiros ocuparam ao longo das várias jornadas:

Se a imagem estiver demasiado pequena para si, basta clicar para ver com maior dimensão.

O Vitória (o traço preto) tem um percurso interessante. Antes de mais, desde a 5ª jornada que estamos sempre entre o 3º e o 5º lugar, o que diz bem da regularidade da nossa prestação. Mais do que isso, desde a 14ª jornada estivemos sempre em 3º ou 4º. Nas últimas 6 jornadas tivemos um carrossel que nos leva sempre a alternar entre 3º e 4º, nunca ficando duas jornadas seguidas no mesmo lugar (esta performance corresponde também a uma alternância entre vitórias e derrotas nos jogos disputados). De notar também que já estivemos por 6 vezes em 3º (ou seja, o Vitória esteve no pódio em 30% das jornadas do campeonato). E a primeira vez foi logo na 6ªa jornada, precisamente depois de derrotarmos o Braga em nossa casa e completarmos a nossa melhor série de vitória consecutivas: 3 (perante Nacional, Naval e Braga).

Sobre os outros clubes, muitas análises poderiam ser feitas. Mas como o Paixão Vitoriana se dedica essencialmente ao Vitória, deixo isso para a cabeça de cada um.

Finalmente, esperemos que nesta 21ª jornada se quebre o traçado de altos e baixo e o Vitória consiga pela primeira vez ficar em 3º por duas jornadas consecutivas.

0 remate(s):