Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão Vitória - Leixões

Colocado por WhiteShadow a 3 de fevereiro de 2008

O Vitória recebe hoje o Leixões em jogo a contar para a 18ª jornada da BWin Liga. Depois da derrota com o Benfica, certamente a equipa irá querer ganhar, o que aliás aconteceu sempre nos jogos a seguir a uma derrota. Mais, nos últimos 7 jogos, o Vitória esteve sempre numa sequência de derrotas seguidas de uma Vitória. Esperemos que para já esse hábito se mantenha (o de ganhar) e que depois no Nacional possamos sair desse ciclo, ganhando novamente 2 jogos seguidos.

O jogo com o Leixões não se afigura de todo fácil. A equipa matosinhense é o "rei dos empates". Em 17 jornadas... 10 foram empates! Curiosamente, a única outra equipa também 10 empates é o nosso próximo adversário na Taça, o V. Setúbal (mais isso são contas de outro rosário). Certamente o Leixões quererá vender cara a derrota, embora deva ser dito que são uma das 5 equipas da Liga que ainda não ganharam fora.

Do nosso lado prevê-se pelo menos uma alteração no 11, com a entrada de Ghilas para titular, com troca porFajardo. Também nos convocados se estreia Marquinho, o que poderá indiciar uma estratégia bastante ofensiva. Estou também curioso para saber se Roberto vai entrar (mesmo que como suplente utilizado) para saber se confirma os bons pormenores da semana passada.

Em termos de adeptos espera-se uma boa casa. Jogo ao domingo à tarde, bilhetes de acompanhante, bilhetes mais baratos para as senhores. Tudo factores benéficos. O senão é o tempo, com a chuva certamente a afastar alguns. É pena. Será difícil bater a recepção ao Leixões do ano passado, com 24853 espectadores (no final deste post pode recordar fotos desse jogo), mas mesmo assim conto com um número na casa dos 20000. É curioso este ser precisamente o único jogo de tarde esta época quanda na época passada... foi o único jogo de noite. O ambiente espera-se quentinho, depois das agressões a vitorianos no ano passado, seguidas este ano das pedras num jogo treino (que feriram até a tia do Sereno) e do ambiente hostil no voleibol, com os poucos adeptos vitorianos a serem agredidos e a terem de abandonar as bancadas, indo para o recinto de jogo. Espero que tudo seja pacífico, e não estou a contar com muitos matosinhenses, tirando a claque.


Na primeira volta o Vitória empatou 2-2 com o Leixões. Agora a missão é unicamente conquistar os 3 pontos. Se o fizermos ganharemos terreno a Benfica e Braga, que já empataram nesta jornada. Está nas nossas mãos e é mesmo muito importante ganhar este jogo, para retomar a dinâmica de Vitória e consolidar o lugar europeu, piscando novamente os olhos aos lugares do pódio. Eu estarei no estádio, como é óbvio. Vamos lá Vitória!

Fotos e vídeos da Recepção ao Leixões no ano passado:
- Site da Associação VitóriaSempre
- Pontapé na Lógica
- Vitória Grande Sempre

0 remate(s):