Paixão Vitoriana
Subscribe

Derrota num jogo atípico

Colocado por WhiteShadow a 17 de fevereiro de 2008

Já mais a frio, pequenos comentários então ao jogo (quanto ao Jokanovic, o post anterior já é suficientemente esclarecedor quanto à minha opinião e não devemos deixar que esse fait divers nos façam distrair completamente do resultado real a nível desportivo).

Este foi, naturalmente um jogo completamente atípico. Começou no Sábado, em condições muito precárias. Relvado encharcado, visibilidade quase nula, que levou primeiro a uma pequena interrupção do jogo, e depois a uma interrupção definitiva. O jogo continuou apenas no dia a seguir, como todos sabemos. E isto quebra completamente o ritmo. Os 15 minutos que faltavam da primeira parte foram apenas para cumprir calendário e para as equipas tentarem aquecer para o jogo a sério, que seriam os 45m da segunda parte (insólito isto de às 16h ver a minha equipa começar um jogo com um livre junto à área adversária).

O problema é que hoje, ao contrário de ontem, o Vitória nunca conseguiu assentar o seu jogo. As "imagens sonoras" a que pude ter acesso (até isso, a transmissão televisiva, o nevoeiro nos roubou) mostraram um Vitória preso de movimentos, sem acutilância ofensiva. O Nacional, sem ser brilhante, criou mais perigo, marcou um golo, enviou uma bola ao poste e no fundo esteve mais próximo de um segundo golo do que nós do golo do empate.

Cajuda tentou mudar substituindo 3 jogadores novos de uma assentada, mas nunca conseguiu virar radicalmente o sentido do jogo. E o Vitória terminou, imagine-se, com Geromel na frente, num chuveirinho inconsequente.

Apesar de, como já disse, este ter sido um jogo completamente atípico por muitos factores, a verdade é que perdemos, e pelo que ouvi, perdemos bem. Cajuda foi traído porque entrou com uma equipa de combate (só assim entendo que Sereno seja deslocado, desfazendo a dupla de centrais mais rotinada e colocando Andrezinho no banco) e depois jogou afinal num relvado melhor (no dia a seguir). Mas temos de produzir mais. O 4-2-3-1 parece algo algo desgarrado, sem a mobilidade no tridente ofensivo que nos assegurava profundidade no ataque. Algo tem que mudar. Peças importantes como Alan e Fajardo tardam em recuperar a forma. Miljan está cada vez pior (Roberto ou até Filipe, porque não, têm de ter a sua oportunidade de serem titulares). É muita coisa que no faz ser muito inconstantes nas exibições.

Essa inconstância tem o seu expoente máximos nos nossos resultados. Os últimos 9 jogos foram um autêntico carrossel de derrotas seguidas de vitórias, num ciclo intermitente de 3 pontos seguidos de zero. Confio no Cajuda, tem todo o meu apoio, respeito e gratidão, mas acho que tem de dar um "grito de Ipiranga" para tirar a equipa de um certo estado de letargia. Os objectivos para a época não estão de forma alguma consumados, e sem pedir demasiado, pede-se que se encare cada jogo para ganhar.

Isto não tapa o facto de estarmos a fazer uma boa época, atenção. Mas isso não invalida que eu (e o resto dos Vitorianos) não desejemos sempre mais e melhor. Agora é preparar o jogo com a Naval, ganhar (mantendo o ciclo derrota-vitória) e depois ir a Braga quebrar essa tendência que nos persegue, ganhando. Que assim seja!

Aconteça o que acontecer, somos Vitória até morrer!

1 remate(s):

luis cirilo disse...

O problema meu caro,que já não vem de agora,é que a gestão do plantel não me parece tirar dele todas as potencialidades.
Já sabemos que naõ temos um grande plantel,recheado de soluções,mas ainda assim tem que dar mais do que isto.
Noutro blog vitoriano onde vou dando uns bitaites já escrevi que Cajuda está demasiado preso a 14,15 jogadores e depois tem dificuldade de sair daí.
Filipe é um caso gritante de um jogador sub aproveitado,Moreno também o era e em termos de laterais creio que Luciano merecia outra estabilidade de utilização.
Do meu ponto de vista Carlitos é uma quase nulidade e Miljan está a precisar de uma "cura" de banco.
E depois ,caro whiteshadow,há duas coisas que me irritam:
Ver Pélé triunfar no Inter quando cá nem para o banco ia e continuar a achar que Targino tinha espaço nesta equipa.
Enfim,ressacas de uma derrota que nos irritou a todos.