Paixão Vitoriana
Subscribe

Flashback: Real Sociedad

Colocado por WhiteShadow a 16 de fevereiro de 2008

Para o segundo Flashback desta semana, uma recordação "europeia". Falo de 92/93, onde recebemos e vencemos por 3-0 os espanhóis da Real Sociedad. O marcador foi inaugurado com um excelente livre directo de Dane, à entrada da área. Ainda no decorrer da primeira parte, num ressalto, a bola sobra para Pedro Barbosa que de primeira, sem deixar cair, faz um golo portentoso. Já na segunda parte Dane, numa jogada de insistência, fecha as conta. Aqui fica o vídeo:



Como curiosidade, veja-se que na altura o Pedro Barbosa era ainda somente chamado de Pedro pelos comentadores. Lembro-me também perfeitamente de ter visto esse jogo na então "bancada nova" (agora topo norte) e ter vibrado juntamente com o muito público presente. Nessa altura tínhamos também muita claques. Em particular, nesse jogo apareceram os Black'N'White Boys. Recordam-se deles? Penso que tiveram uma existência bastante efémera. Aqui fica um foto extraída do vídeo para mostrar o pano deles:


No jogo da segunda mão sofremos 2 golos logo nos primeiros 25 minutos e sofremos bastante, mas conseguimos segurar esse resultado e passar. O meu pai foi ver esse jogo e por isso tenho o bilhete. Como estou em Newcastle não o tenho comigo, mas fica a promessa de o publicar aqui no Paixão Vitoriana mais tarde (juntamente com outros bilhetes de jogos que já "passaram" no Flashback).

Na eliminatória seguinte fomos eliminados por uma super-equipa do Ajax, treinada por Van Gaal, que tinha jogadores como Bergkamp, Davids, Overmars, Litmanen, Van Der Sar, os irmãos De Boer, Reiziger ou mesmo Seedorf (na altura um jovem de 17 aninhos).

3 remate(s):

Anônimo disse...

Nessa altura a claque "OS FUNDADORES" tinham essa tarja. E embora estivessem situados na bancada central, em alguns jogos mudavam-se para a então nova.

OS FUNDADORES

WhiteShadow disse...

Obrigado, pelo comentário.

Só para ver se entendi correctamente: a tarja "Black'N'White Boys" era dos Fundadores? E já agora, tem ideia porque usaram essa tarja e não a do nome deles nesse jogo? Foi como que um nome "internacional" para as mesmas pessoas?

Obrigado pelo esclarecimento :)

jotafundador disse...

Whiteshadow, OS FUNDADORES tinham uma faixa com os dizeres "OS FUNDADORES", mas a dada altura apareceu essa com "Black And White Boys"

A dada altura o jornal "a gazeta dos desportos" chegou a comentar que uma conhecida marca de whiski patrocinava Os Fundadores.

Bons tempos!!! Grande equipa de futebol e grandes ambientes.

Abraço