Paixão Vitoriana
Subscribe

Saída prematura e injusta da Taça

Colocado por WhiteShadow a 11 de fevereiro de 2008

Antes de mais, peço desculpa por não ter vindo a actualizar o blog como gostaria, mas tem sido complicado ter o tempo necessário.


Depois, não me apetece falar muito do jogo, é verdade, admito. Apenas uma equipa mereceu ganhar, o nosso Vitória. Mais posse de bola, mais domínio de jogo, mais oportunidades. Primero remate à baliza do Setúbal, golo. O Vitória soube reagir e empatou. Enviou duas bolas ao poste. Mas não concretizou novamente e na lotaria dos penalties apenas marcou 1.

Agora é levantar a cabeça e concentrar esforços no campeonato. E nada como regressar a ele ganhando na Madeira. Vitória Até Morrer!

Um parênteses. É giro verificar o ódio com que cada vez mais somos brindados. Os festejos efusivos e apitos nas ruas, foram dignos de uma passagem à final quando apenas estávamos nos oitavos. Insultos, pedras (novamente) atiradas contra nós, mas depois somos os arruaceiros. É curioso verificar a quantidade de equipas que "pretende" ser nosso rival e a quantidade de "uniões" entre adeptos de clubes quando se trata estar contra nós. E agora até vamos jogar contra uma equipa onde treinador prometeu pagar do seu próprio bolso um prémio aos jogadores por nos ganharem... Venham eles. A única coisa que conseguirão fazer é cada vez mais colocar os vitorianos unidos. E o facto de como nunca, para muitos, contra nós ser o "jogo da época", só mostra a nossa grandeza humana e desportiva.

Foto: MaisFutebol

1 remate(s):

Anônimo disse...

O resultado foi uma desilusão para todos os Vitorianos. Provámos que temos equipa, fomos melhores durante todo jogo e, apesar de sofrermos o golo logo ao início, fomos para cima deles e tivemos as melhores oportunidades. Faltou alguma objectividade na área adversária e alguns “malabarismos” desnecessários no último terço do campo impediram-nos de marcar, pelo menos, mais um golo para vincar a nossa superioridade. E que acessível era este adversário...
Marcámos um grande golo enviámos duas bolas aos ferros e mais uma vez a sorte foi madrasta nos penalties. O Ghilas não merecia ter falhado.
O árbitro abusou da sua mesquinhez e pactuou com o anti-jogo dos donos da casa. Prova clara que o fair-play neste país é uma grande treta!!
Houve ao meu lado quem afirmasse que a partir dos 60 minutos a arbitragem ia descambar e acertou... Mas não perdemos esta eliminatória devido à arbitragem.
Do jogo saliento também o seguinte:
-O golo sofrido. Novamente num livre a 30metros... Mau posicionamento dos guarda-redes ou barreiras mal formadas? (Porventura acerto nas duas);
-O nosso jogador Miljan. Claro que é lutador, já nos valeu alguns pontos mas como é possível estar constantemente em situação de fora-de-jogo? Até cansa!
Será da concorrência recente?

No “parênteses” que referes, ao qual estou completamente de acordo contigo, é cada vez mais evidente esse "ódio" em relação aos Vitorianos.
À saída do estádio, depois de despedir-me de alguns amigos, e a caminho do carro, fui brindado com insultos e provocações por um grupo (cerca de dez gajos) por estar, orgulhosamente, de cachecol do Vitória ao pescoço. Limitei-me a sorrir e a ignorar essas bocas. Para espanto meu, e também de outras pessoas que circulavam perto, alguns desses “espanta-campinos” tinham cachecóis de um dos estarolas de Lisboa...
Felizmente não houve consequências.
Mas porquê este ódio? Será inveja do apoio constante, tanto nos bons como nos maus momentos?
Como muitos cantavam no final do jogo: “Aconteça o que acontecer, somos Vitória até morrer!”
Cump´s
LXVitoria