Paixão Vitoriana
Subscribe

Sofrer para ganhar com justiça!

Colocado por WhiteShadow a 4 de fevereiro de 2008

E o Vitória novamente em terceiro! Uma conjugação fantástica de resultados (Benfica e Braga empataram, Sporting perdeu) resultou num fim-de-semana muito positivo para as nossas cores (só faltava agora o V. Setúbal não ganhar). Mas claro, o mais importante de tudo... o Vitória ganhou!!

Foi um jogo muito difícil. O rei dos empates conseguiu marcar na primeira vez que foi à frente, aos 13', depois de um erro de Andrezinho, que tentou fazer bonito quando podia simplesmente ter enviado a bola para fora. Se já não tínhamos entrado muito bem, isto ainda complicou mais... O Leixões estacionou o autocarro em frente à sua baliza. E a equipa ficou a jogar sobre brasas, nervosa, impaciente. Cajuda arriscou logo na primeira parte, tirando Luciano Amaral, e colocou Roberto em campo. Mas o Vitória não conseguiu criar muito perigo (e muito menos o Leixões).


Na segunda parte entrou Carlitos para o lugar do sempre sacrificado João Alves e o Vitória melhorou um pouco. Num período com mais pressão, Alan falha um golo incrível e depois Roberto sofre um penalti indiscutível. Uma vez nada foi assinalado (temos zero penalties assinalados a nosso favor esta época!). Aos 77' Jaime (ex-vitoriano) é expulso por entrada duríssima e aos 81' o recém-entrado Marquinho factura o primeiro golo ao serviço do Vitória. Quando o Vitória tinha tudo para continuar uma pressão sufocante, Sereno faz uma asneira e depois tem de emendar com falta, sendo expulso por acumulação de amarelos. Temeu-se ao pior, mas quem espera sempre alcança. E aos 88' a enorme explosão de alegria. Numa jogada de insistência, Roberto tenta o golo de calcanhar, não consegue, mas na recarga não perdoa e com muito faro de golo, faz o golo que deu os 3 pontos. O ambiente no estádio ficou completamente ao rubro. E a vitória no jogo, essa, estava garantida!

É assim o futebol. a 10' do fim o "inferno", e depois o "céu". Foi um jogo de emoções fortes, nem sempre bem jogado, mas onde ganhou a equipa que mais fez por isso. Para mim, que pude "retornar a casa" e ver o jogo ao vivo foi altamente recompensante poder festejar e sentir a 4ª reviravolta para uma vitória depois de estar a perder. Sabe sempre muito bem :)

O resultado foi claramente melhor que a exibição. Dos reforços, dizer que Marquinho ainda tem muito para mostrar (o golo irá moraliza-lo) e Roberto, nestes dois jogos, mostrou que é um verdadeiro reforço. Quanto a mim, começa desde já a justificar a titularidade, por troca com Miljan.

Muito mais queria escrever, mas vou-me ficar por aqui. Agora venha de lá o V. Setúbal. Que a Taça continua a ser um objectivo. Vitóóóóória!

Fotos: AVS

1 remate(s):

luis cirilo disse...

Os seus desejos cumpriram-se.
Até o Setúbal conseguiu perder com a Naval.
Foi de facto um fim de semana em cheio !
Mas nao tapemos o sol com uma peneira:a equipa lutou muito mas jogou pouco para o que estamos habituados.
E há jogadores cansados como Andrazinho ou Joao Alves.
Já para não falar de Miljan.
Vamos a Setúbal para ganhar,seguramente,mas bem podiamos ter tido melhor sorteio.
Pelo menos jogarmos em casa.