Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão Braga - Vitória

Colocado por WhiteShadow a 29 de fevereiro de 2008

E chegou o dia do derby. Vitória e Braga enfrentam-se hoje num jogo de grandes tradições no nosso campeonato. São já 97 jogos na nossa principal competição. No cômputo geral, o Vitória ganhou 43, empatou 20 e perdeu 34 (vantagem a nossa favor, portanto). Já nos jogos realizados em Braga, obviamente que a vantagem é arsenalista. 10 vitória do Vitória, 9 empates e 29 derrotas. De salientar no entanto que 7 dessas nossas 10 vitórias foram obtidas nos últimos 25 anos (no mesmo período o Braga apenas nos venceu em casa por 2 vezes).

Este é um jogo muito importante para as duas equipas. O Braga já não ganha desde Dezembro. O Vitória não consegue passar dois jogos sem perder um e ganhar outro há 10 jornadas. Uma destas "tradições recentes" será portanto quebrada. Quem ganhar, receberá um embalo anímico considerável para o resto do campeonato. No caso do Vitória, poderá se fundamental para consolidar o 3º lugar e atacar de frente o acesso à Champions (e lembre-se que nesta jornada o Sporting recebe o Benfica).

O Vitória está consideravelmente melhor que o seu rival bracarense. 8 pontos e 6 lugares separam as duas equipas na classificação. Mas num derby, tudo pode acontecer, e os lugares actuais são esquecidos.

Do nosso lado, a supresa nos convocados foi a saída de Luciano Amaral (para a entrada de Mohma). Isto significa que Desmarets deverá continuar a jogar a lateral. De resto, a equipa deverá ser a mesma que iniciou o jogo com a Naval (Fajardo, um candidato a entrar, jogou na quarta na Intercalar, indicando que não deverá entrar de início em Braga).

Será um jogo difícil, mas tenho esperança que o Vitória faça um bom jogo (como o fez na primeira volta) e traga os tão preciosos 3 pontos. Não poderei estar presente (com muita pena minha) pois estou em Newcastle, mas seguirei na mesma o jogo. Espera-se uma boa moldura humana, e do lado do Vitória conto com pelo menos 2000 vitorianos. Pela amostra que pude ver, muitos bilhetes grátis oferecidos pelos bracarenses foram parar às nossas mãos. Espero que tudo corra pelo melhor em termos de segurança, mas tenho muitas dúvidas que tal possa acontecer (para não variar, são já muitas as ameaças do outro lado). Mas role então essa bole, e que o jogo comece!

0 remate(s):