Paixão Vitoriana
Subscribe

O mundo é tão pequeno!

Colocado por WhiteShadow a 20 de fevereiro de 2008

Um primo meu, grande vitoriano, teve recentemente que se deslocar até à Alemanha, em trabalho, por umas semanas (aliás, ainda está lá). Está a trabalhar emTettnang, bem perto da fronteira do Sul da Alemanha. Logo aí pôde descobrir que o Vitória é efectivamente conhecido fora das nossas fronteiras. Em especial, um colega francês e um outro mexicano conheciam muito bem o nosso clube.

No passado Sábado partiu à descoberta com 4 colegas: 1 espanhol, 1 mexicano, 1 húngaro e 1 russo. Tomou o pequeno-almoço na Alemanha, passou pela Áustria, almoçou e lanchou em Zurique (Suiça) e foi jantar ao Liechtenstein. No restaurante encontrou um português que lhe indicou onde ficava um café português, também no principado. Perfeito, pois era seu intuito descobrir um para ver o Vitória (mal ele sabia que nesse dia apenas iria ver uma pequena parte do jogo). Chegado ao café, descobriu que o dono, o Emanuel, era... de Ronfe! E quem estava lá a ver o jogo? Um vitoriano ferrenho, sócio do nosso clube, originário de Silvares. Resultado, uma amena cavaqueira, nada a pagar e ainda umas cervejas oferecidas ao meu primo e aos colegas.

O mundo é mesmo pequeno... e o Vitória é mesmo grande! E fica registado mais um exemplo de paixão vitoriana, numa história verdadeiramente "internacional" :)

0 remate(s):