Paixão Vitoriana
Subscribe

2 anos do "treino dos 3000"

Colocado por WhiteShadow a 4 de fevereiro de 2008


No dia de ontem passaram precisamente 2 anos desde o dia em que os vitorianos mostraram ao país futebolístico como se pode fazer a diferença pela positiva. Um diaonde o fórum da AVS mostrou que podia ser catalizador de boas vontades e de união em torno do Vitória (como também o foi noutras vezes - bons exemplos disso foram depois o Cordão Humano e a Marcha Branca).

Eu estava na altura completamente arrasado pela posição do Vitória e pela impotência em não conseguir fazer nada para combater o estado das coisas. Por isso, abri um tópico ("Uma proposta contra a resignação") onde apelava para que se fizesse algo, pela positiva. O resultado final, com a ajuda de muitos, terminou numa pequena "invasão" ao treino, com 3000 vitorianos, com a entrega a cada jogador de um DVD com bons momentos dos adeptos e deles próprios, e ainda com a entrega de uma missiva sobre o que é ser vitoriano, um manifesto de amor ao clube, escrito na língua materna de cada jogador.


Confesso, foi um dia que me ficou marcado no coração vitoriano. Muito mais gostaria de falar sobre isto, mas ficará para outra altura, pois amanhã volto para Newcastle e o tempo é mesmo muito escasso. Fica apenas um vídeo, uma montagem que fiz na altura sobre esse dia.

2 remate(s):

Vimaranes disse...

Um dia inesquecível de facto, pena não ter tido o resultado desejado no dia seguinte. Mas mostrou que os vitorianos independentemente da fase menos boa, não iriam abandonar a equipa. E claro, também estás de parabéns por teres sido o mentor da ideia.

Anônimo disse...

No dia seguinte não obtivemos, de facto o resultado desejado (fruto de lances perfeitamente fortuitos, o Belem marcou 2 golos), mas foi sem dúvida absolutamente nenhuma o início de uma recuperação sensacional, que fez muita gente, mesmo não vitorianos a acreditar na reviravolta.
E a reviravolta só não aconteceu, por uma conjugação de mais situações perfeitamente invulgares, como foram os golos nos últmos minutos em Paços e no Gil, que interromperam a tal marcha ascencional.

Nesse período, pós "treino dos 3000" e pós cordão, tivemos vitórias importantes no Marítimo, com o Benfica, e o melhor jogo do ano com a goleada ao setúbal

Enfim, é a história do clube...