Paixão Vitoriana
Subscribe

Última vitória frente ao Paços

Colocado por WhiteShadow a 20 de novembro de 2008

O Paços de Ferreira é um adversário tradicionalmente difícil de vencer no nosso estádio. Por incrível que pareça, nos 9 jogos que disputamos em nossa casa com eles, apenas vencemos 2, empatamos 4 e perdemos 3! Um registo francamente negativo e uma excepção na nossa relação caseira com a esmagador maioria do resto dos emblemas portugueses. É uma malapata que nos persegue. A última vez que lhes ganhamos em casa foi já na longínqua época de 1993/1994. Note-se que entretanto ganhamos em casa deles por 3 vezes (uma delas na Taça) mas em casa as coisas são mesmo tradicionalmente complicadas.

Este post serve precisamente para relembrar essa nossa última vitória caseira frente ao pacenses. Tal como tinha dito, estávamos na época 1993/1994 e éramos treinados pelo Bernardino Pedroto. O jogo disputou-se a 12 de Setembro de 1993 (3ª jornada) e a nossa equipa alinhou com o seguinte onze:

Madureira; Taoufik, Samuel, Tanta, Dimas; Paulo Bento, Zahovic, N'Dinga; Ziad, Alexandro, Dane

Foi o jogo de estreia de Zahovic e no banco tínhamos Brassard, Basílio, Quim Berto, Pedro Barbosa e Basaúla. Por curiosidade o Paços (com o patrocínio da Tiffosi, que mais tarde nos iria a patrocinar a nós) alinhou com o seguinte 11 (onde destaco Riva, que depois viria a representar com sucesso o Vitória durante 4 épocas):

Padrão; Mota, Chico Oliveira, Sérgio, Ricardo, Dacrosse, Helcinho, Bozinosky, Riva, Adalberto, Julian.

Eram outros tempos, com os jogadores ainda a alinhar com números de 1 a 11 e com o nosso estádio (então municipal de Guimarães) em obras para poder ser erigida a nova bancada nascente. Mas indo ao que interessa, vencemos esse jogo por 1-0, com um golo aos 59' do agora técnico leonino Paulo Bento. Reveja esse golo em vídeo (retirado da transmissão em directo do jogo da TV2, num conteúdo que o Paulo Roberto me arranjou)



Ficam também aqui alguns screenshots da transmissão da TV2:









Ligações: Crónica do 0-0 na época passada

2 remate(s):

Anônimo disse...

Calha bem já não ganharmos há tanto tempo.
Quer isso dizer que está na hora de repor a normalidade nestes jogos!!

E com juros!!!!

Anônimo disse...

Pedro,

Não sei se já viste, mas o maisfutebol incluiu o teu video num artigo:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1016223&div_id=1458

vanquisher