Paixão Vitoriana
Subscribe

Voleibol: estofo e irresponsabilidades

Colocado por WhiteShadow a 18 de dezembro de 2007

Fim-de-semana negro no voleibol... Porque será que a nossa equipa falha sempre nos momentos decisivos?

- No Domingo o Vitória foi derrotado, novamente por 3-0, frente ao Benfica (31-29, 25-16, 25-14). Mais que a derrota, impressionou a "má forma mental". Lutaram no primeiro set que podia ter sido ganho (estivemos na frente) mas depois foram-se completamente abaixo e perderam por números simplesmente impensáveis, a denunciar que baixaram os braços. Como pode ser possível? Eu era dos (poucos) que ainda defendia o Marco Queiroga, mas tenho de dar o braço a torcer e dizer que são demasiados anos sempre a falhar nos jogos decisivos. Falta de estofo dos jogadores? Acredito que um bom treinador a nível psicológico conseguiria fazer mais, e que um safanão é preciso para mudar algo e trazer nova vitalidade. Sob pena de vermos esta modalidade que nos é tão querida "cair" por falta do alimento essencial para quem aposta tão fortemente: títulos!

- No passado Sábado o que se passou no Pavilhão do Leixões foi uma autêntica vergonha. Primeiro, apesar do clima hostil que se sabe que o Leixões tenta sempre apresentar, não havia quase nenhuma polícia no inicio do jogo. Depois, os poucos adeptos do Vitória que estiveram presentes (nesse dia havia aniversário do clube e mega-almoço), adeptos esses que eram familiares dos jogadores e maioritariamente mulheres, foram barbaramente insultados pela claque leixonense, que não contente pelo facto, resolveu começar a atirar isqueiros e cerveja. Questionados os 3 ou 4 polícias sobre a situação, as coisas ainda descambaram mais, e começaram as agressões físicas, sem intervenção das forças da autoridade. Tiveram de ser os jogadores a intervir, o jogo esteve parado quase 30 minutos, sendo que os adeptos do Vitória nem puderam continuar a ver o jogo na bancada. É este o mundo civilizado de Matosinhos? Para piorar tudo, a claque matosinhense faz agora gáudio em dizer que recebeu uma mensagem de um jogador leixonense a acicatar os ânimos, apelidando à presença em força contra os "espanhóis" (ipsis verbis - foi mesmo essa a expressão usada pelo jogador para denominar o Vitória). Atitude deplorável e a merecer a maior repreensão. Se tudo isto se tivesse passado em Guimarães, já sabemos o eco que a comunicação social teria feito. Assim, apenas uma breve referência no JN e "siga para bingo", como se nada tivesse acontecido. Lamentável!

Como vi alguém dizer, afinal onde é o Kosovo, caro Eugénio??

4 remate(s):

Anônimo disse...

esses animais tem k vir ca... e os jogadores volei leixoes tem k pagar

Anônimo disse...

O mais inadmissível é que nas reportagens dos jornais, e nomeadamente no JN, soube-se que houve desacatos, mas fica sem se saber quem foram os provocadores.

Anônimo disse...

O que acontece é que o jogo em Espinho ganha uma importância decisiva (aliás, já a tinha).

conforme o resultado que fizer, o Vitória deverá ficar em primeiro, ou em terceiro.

Se ficarmos em primeiro, já "estamos " na final, e com a vantagem dos jogos em casa.

Se perdermos esse jogo, e ficarmos em terceiro, teremos umas meias finais dificílimas com o Benfica, e ainda por cima com 2 jogos na Luz.

WhiteShadow disse...

Sim, é verdade. Ainda dependemos só de nós pois se ganharmos no Espinho ficamos com o mesmo número de derrotas que eles (duas) e temos neste momento melhor "set ratio". Mas é preciso fazer a própria equipa acreditar.

Quanto a Matosinhos, enfim, que dizer?