Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão Vitória-Académica

Colocado por WhiteShadow a 2 de dezembro de 2007

E volta o futebol ao D. Afonso Henriques, quase um mês depois. Aliás, com as frequentes paragens do campeonato, em Novembro só tivemos mesmo um único jogo em casa. Ainda por cima, jogamos novamente a uma segunda à noite, por imposição televisiva.

E é um jogo extremamente importante, tendo em conta que nos últimos 2 jogos o Vitória somou apenas 1 ponto. Vencer é imperioso e caso o consiga, o Vitória subirá para o 3º lugar isolado, deixando o actual 6º a 4 pontos. O adversário que se segue é a Académica de Coimbra que, com a corda na garganta por ter apenas 8 pontos e estar nos lugares de descida, deverá vir jogar para o pontinho. E já vimos que o Vitória tem dificuldade em "quebrar" estes autocarros em frente de baliza, como aconteceu com o Paços. Apesar do lugar, a equipa parece ter melhorado com a entrada de Domingos e o Vitória não terá facilidades. Mesmo assim acredito que o Vitória vai conseguir ganhar.

Do nosso lado Sereno e Miljan estão recuperados, devendo por isso voltar aos respectivos lugares de titular, ainda para mais sabendo que Felipe se lesionou (logo agora que ia ter uma oportunidade de ser titular). O resto da equipa não deverá apresentar mais alterações em relação aos habituais titulares.

Em termos históricos, em 44 jogos em casa a contar para o campeonato, o Vitória leva clara vantagem, com 28 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Nos últimos 10 confrontos no nosso estádio, o Vitória ganhou 6, empatou 3 e apenas perdeu 1 jogo. Como curiosidade adicional, as duas equipas já se defrontaram na pré-época, com o Vitória a dominar o jogo e a vencer por 2-0, com golos de Andrezinho e Ghilas. Pode relembrar o resumo do jogo.

Que venha então a hora do jogo... e que o Vitória ganhe!

0 remate(s):