Paixão Vitoriana
Subscribe

1 mês de Paixão Vitoriana

Colocado por WhiteShadow a 8 de dezembro de 2007

Foi no dia 8 de Novembro de 2007, faz hoje exactamente um mês, que o Blog Paixão Vitoriana surgiu. Permitam-me portanto a ousadia de falar do blog em si e não do Vitória nesta entrada. 30 dias depois, só posso dizer que o balanço é para já extremamente positivo. O meu principal objectivo, que era obrigar-me a mim próprio a reservar algum tempo do dia aqui em Newcastle para pensar no Vitória e estar a par de todas as novidades (ao ter de escrever para o blog) foi mais que conseguido. Além disso, na minha modesta contribuição, acho que estou a tentar contribuir para uma blogosfera vitoriana mais rica, com mais um ponto diário de passagem (sim, o meu objectivo é mesmo diariamente fazer pelo menos um post - e foram muito raros os dias onde não o fiz).

Apesar de não ter divulgado muito o blog (por exemplo, sei que se assinasse os meus posts no fórum da AVS com este URL iria receber mais visitas), a verdade é que os números de visitas me supreendem. Como tenho curiosidade em saber números, desde o segundo dia que coloquei o Google Analytics a "vigiar" o site e o blog já recebeu num mês 1370 visitas únicas, correspondentes 2307 visualizações de páginas (o número que vêm em baixo é de um outro serviço, o StatCounter, que foi colocado mais tarde). 26% dos utilizadores simplesmente escreveram directamente o endereço do site. Mais de 63% vieram aqui parar a partir de outros site. Em jeito de agradecimento, ficam os links: 360 visitas vindas de O Vimaranes, 131 do Pontapé na Lógica, 70 do Depois Falamos (blog que descobri à conta destas mesmas estatísticas), 49 do Vitória Até Morrer, 44 do Vitória Grande e 22 do Glórias do Passado. 140 visitas vieram de motores de pesquisa, sendo sempre do Google. Os termos usados para cá chegar vão desde o próprio nome do blog, até coisas como "bolo do vitória", "mapa das bancadas do vitoria sport club", "bilhetes boavista- vsc 2007", "luciano baltar" ou "famalicão". 70% das pessoas que visitaram o blog voltarm a visitá-lo noutra altura. Para terminar, actualmente o blog tem mais de 50 visitantes únicos diários, que fazem cerca de 90 visualizações de páginas por dia. O melhor dia do blog, curiosamente, foi ontem, um dos poucos onde não actualizei com nenhum post: foram 75 visitas com 131 visualizações de páginas.

E pronto, desculpem-me lá este "exagero" de números, mas foi para "marcar" a data e no futuro poder relembrar como andavam as coisas nesta altura. A vontade de continuar o blog é muita e portanto podem contar comigo por muito mais tempo. Se gostam do que lêem, isso já é outra história, mas cá estarei, como sempre, para partilhar convosco todos os fragmentos de Paixão Vitoriana que conseguir encontrar! :)

11 remate(s):

Anônimo disse...

Sendo assim, permite-me endereçar os meus parabéns ao blog paixaovitoriana e obviamente, agradecimentos ao seu autor pela excelência dos posts em tão curto período de vida.
Resta-me desejar que este se mantenha em funcionamento durante o maior tempo possível e se não conseguíres fazer um post por dia, acho que ninguém se vai chatear com isso :)
Abraço,
Paulo

WhiteShadow disse...

Um post diário é uma "maneira" de falar. Na prática, por curiosidade, até foram 60 posts em 30 dias (ou seja, média de 2 por dia).

Mas mais do que quantidade, o que importa é a qualidade. E importa falar do Vitória, divulgar o Vitória, e discutir Vitória. À minha maneira, é isso que procuro fazer.

Obrigado pela mensagem e já agora, como conheço vários Paulos, será que me podias dar uma dica de "qual Paulo" és? ;)

Vitóóória.

Alberto disse...

Desde o seu lançamento, este é um espaço que visito frequentemente, não só por se tratar de um sitio onde se fala do Vitoria SC, mas sobretudo devido à excelência do seu conteúdo.

Por isso, parabens pelo "mês de vida" e o desejo de continuação do bom trabalho como nos habituamos.

Aquele abraço Vitoriano,

Alberto

www.gloriasdopassado.blogspot.com

Ivo Martins disse...

sem dúvida um bom trabalho que tem vindo a desenvolver, sendo + uma parage obrigatória na blogosfera Vitoriana.Continuação deste bom projecto e que tenha muito sucesso.
White Angels Trofa 2007
"Para onde quer que vás, nós iremos atrás"
http://whiteangelstrofa.blogspot.com/

Sem mais, Ivo Martins

Vimaranes disse...

Parabéns Pedro pelo primeiro mês. Muitos mais virão certamente e cá continuarei a passar com prazer. Abraço!

Rimeri disse...

Parabens Pedro pelo blog que é já, para mim, um ponto de visita diária.
Para este primeiro mês acho que o balanço é francamente positivo.
Continua com este excelente trabalho, que vindo de ti, só podia ser de qualidade.

Um grande abraço vitoriano.

Bancada de Leão disse...

Parabéns Pedro, tenho seguido todos os dias o teu blog e qualidade é notável.

Grande Abraço,
Pedro Varela

WhiteShadow disse...

Obrigado a todos pelos comentários demasiado simpáticos :)

Ainda para mais quando alguns vêm de autores de blogs que me habituei a ler e que sei que têm "selo de qualidade".

jotafundador disse...

Sem dúvida que se trata de um blog que tem engrandecido (ainda mais)o nome Vitória, parabéns ao autor, pelo sucesso e popularidade da "Paixão Vitoreiana".

Abraço

JoãoSoares

jotafundador disse...

É óbvio que é PAIXÃO VITORIANA.

JoãoSoares

Anônimo disse...

whiteshadow, um dos jogos que mais me marcou foi uma vitoria do nosso vitoria 1 0 no bessa com um golo em arco do riva no final da partida. Se pudesses disponiblizar esse video ficaria muito grato. Saudacoes vitorianas.