Paixão Vitoriana
Subscribe

Antevisão Vitória-Belenenses

Colocado por WhiteShadow a 22 de dezembro de 2007

Este Sábado o Vitória joga uma cartada importante no seu futuro no campeonato. Depois da derrota no Dragão, os adversários mais directos aproximaram-se. Sendo este o último jogo oficial do ano, só uma Vitória nos manterá na posição que queremos, afastando "fantasmas" e dando tranquilidade a todos para o período de festas natalícias.

No Vitória, Cajuda deu a entender que colocará o mesmo 11 do último jogo. Penso que é uma equipa que dá algumas garantias, e acredito que nos irá dar uma nova alegria. Do lado do Belenenses, Jorge Jesus também acredita nos 3 pontos, inspirado pela recente vitória sobre o Benfica e por 8 jogos seguidos sem perder. Dois importantes jogadores (Cândido Costa e Hugo Alcântara) estão de volta depois de cumpridos os respectivos castigos.

Nas bancadas, espera-se (claro) uma boa casa, daquelas que os presidentes de outros clubes tanto gostariam de ter. Depois deste jogo apenas a 20 de Janeiro voltaremos a jogar em casa, curiosamente para efectuar 3 jogos seguidos em casa (1 para a Taça e 2 para o campeonato). Para mim será um muito aguardado regresso aos jogos ao vivo no D. Afonso Henriques, depois da curta estadia em Newcastle (ainda para mais, quando voltarmos a jogar em casa já estarei novamente no Reino Unido).

A estatística comprova que o Vitória é favorito, e nos últimos 15 jogos oficiais aqui disputados, o Vitória venceu 11, empatou 3 e perdeu apenas 1 jogo. No último jogo empatamos 2-2, num jogo onde o Vitória vinha embalado pelo treino dos 3000 vitorianos e onde Romeu marcou um golo sem contudo festejar.

Estão reunidos todos os ingredientes para uma excelente partida de futebol. Ainda sem o placard (novo atraso na sua colocação), o D. Afonso Henriques será o palco de um jogo onde espero que o Vitória seja novamente feliz (desde que Cajuda chegou, ainda não perdemos em casa). Vemo-nos no estádio!

Imagem: Vídeos do Sapo

0 remate(s):