Paixão Vitoriana
Subscribe

Sala de troféus

Colocado por WhiteShadow a 9 de dezembro de 2007

No âmbito das comemorações do seu 85º aniversário, o Vitória vai inaugurar no próximo dia 15 de Dezembro uma sala de troféus. Não é ainda o museu que eu gostava que o Vitória tivesse mas é um grande passo em frente. A direcção promete dinamismo, e uma vez que apenas terá capacidade para cerca de 200 troféus, prometem "alternar" a exibição, em função de temas diferentes.

Além disso, num gesto digno de realce, a sala de troféus terá o nome desse nosso grande goleador Edmur Ribeiro. Edmur foi o primeiro jogador do Vitória a sagrar-se melhor goleador do campeonato em 59/60, com 25 golos. Além disso, foi também o primeiro brasileiro a ganhar esse título em Portugal (sim, nisso, como noutras coisas, o Vitória foi pioneiro). Só tenho pena que Edmur não tenha podido receber esta homenagem ainda vivo, pois faleceu recentemente. Mas a atribuição do seu nome ganha ainda mais significado por isso mesmo, servindo como justa homenagem. Tenho a certeza que a sua filha se sentirá orgulhosa e espero que isso faça com que toda uma geração de vitorianos, que nunca o viram jogar ao vivo (como é o meu caso), saibam relembrar o nome deste jogador histórico do Vitória.

Esta inauguração será dúvida um passo marcante e bonito na história do Vitória. Eu serei com certeza um dos primeiros a querer visitar e saborear a sala, bebendo um pouco da história do Vitória. Está de parabéns a direcção, neste caso. Agora há que trabalhar para dar à sala ainda mais significado, conquistando um troféu importante e oficial. Há já demasiado tempo que o Vitória "morre na praia" e eu quero acreditar que a minha geração terá essa alegria imensa de um dia ver o Vitória campeão. Mas por mim podem começar por conquistar uma Taça de Portugal. E porque não já este ano? :)

Foto: Jornal do Vitória

0 remate(s):