Paixão Vitoriana
Subscribe

Vitoriano sofre... mas valeu a pena!

Colocado por WhiteShadow a 3 de dezembro de 2007

Deixem-me começar por descarregar um pouco de toda a adrenalina que corre pelo meu sangue aqui em Inglaterra: Vitóóóóóóóória! Vitoriano sofre... mas valeu a pena! E as ruas de Newcastle já puderam ouvir alguns cânticos vitorianos :) Mesmo com algumas limitações técnicas, consegui ver o jogo (obrigado brother!). E sabe tão bem ganhar depois de estar a perder...

Cajuda inovou, e começou por colocar Desmarets na lateral esquerda e Rabiola no ataque. O Vitória entrou bem e Ghilas podia ter marcado logo aos 5'. Depois acalmou um pouco e aos 21' o fantasma dos livres voltou a pairar e o Vitória sofreu um golo. A Académica ganhou confiança, o Vitória intranquilizou-se e Litos envia uma bola à barra em novo lance de bola parada. Aos 35' começa a mudar a sorte do jogo. Targino entra para o lugar do apagado João Alves e, fazendo jus ao título de arma secreta, mexe no jogo. O Vitória acaba a pressionar e entra a matar na segunda parte, ajudado pela entrada de Miljan. Massacra, cria lances e os golos surgem. E que golos! O primeiro com assistência de calcanhar e golo de Ghilas. O segundo numa jogada fantástica de Miljan que me pôs a acordar meia Universidade de Newcastle. E os 3 pontos ficaram no nosso bolso! E agora estamos em terceiro, a 3 pontos do segundo.

Algumas notas:
- Porque é que quando temos um livre contra nós "trememos" tanto?
- Rabiola foi aposta que não deu certo, mas Miljan, se calhar também por isso, entrou muito bem e hoje esteve simplesmente em grande, com uma brilhante assistência e um golo mesmo à ponta-de-lança.
- Porque é que o Vitória insiste em "oferecer" a primeira parte e depois tem de andar a correr na segunda? Porque é que fazemos tão boas segundas partes?
- Segundo as crónicas o público esteve em grande. Ainda bem. Contra o Paços parece que não acreditavam, mas hoje, apoiaram sempre. E esta equipa, realmente, mesmo quando está a perder, dá-nos esperanças fundadas de poder dar a volta. Já começa a ser hábito estar a perder e conseguir marcar. Muito bom estofo psicológico.
- Desmarets foi aposta claramente ganha a defesa esquerdo. Para manter. Melhor a atacar e a defender, para mim, do que o Luciano.
- Flávio está um senhor. Sozinho limpa tudo, e assim, com o J. Alves apagado, podemos mesmo arriscar mais deixando Flávio a tratar do assunto na zona intermédia.
- Targino, sempre que entra, mexe no jogo. No seu estilo muito peculiar e meio trapalhão, traz vontade, garra e irreverência que ajudam o Vitória.
- Fajardo atravessa uma má fase. Que se passa? Espero que melhore pois tem muita classe.

E pronto, já estou a falar de mais. Valeu a pena. Se sozinho foi como foi, imagino a explosão no estádio. E venham os próximos jogos!! Sem dúvida vou passar uma semana muito mais tranquilo, feliz e com mais vontade até de trabalhar. E desculpem-me só mais um desabafo, mas isto de estar longe é tramado: Vitóóóóóóóóóória!!!!!

PS - Já agora, aqui ficam os golos de Ghilas e Miljan.

Foto: Estela Silva/Lusa/MaisFutebol

2 remate(s):

Anônimo disse...

Eu também vivo fora de Guimarães. Somos muitos e leais ao nosso clube. No meu caso estou apenas a 50 Km, no Porto, mas VITORIANO PARA SEMPRE!!! Porto é apenas a cidade onde vivo. O meu clube é o VITÓRIA!!!

WhiteShadow disse...

Preferia estar a 50Km do que em Newcastle, eheh :) Mas é claro que isto é só temporário, e brevemente poderei voltar a ver o nosso Vitória ao vivo (e a cores, eheh).