Paixão Vitoriana
Subscribe

Fim-de-semana escaldante no Voleibol

Colocado por WhiteShadow a 14 de dezembro de 2007

Este fim-de-semana promete, no que ao Voleibol diz respeito. Uma dupla jornada de emoções fortes e de muitas decisões.

No Sábado o Vitória desloca-se ao terreno do Leixões. Um jogo sempre difícil, contra vários ex-vitorianos, num ambiente que o futebol ajudou a tornar cada vez mais hostil. Além disso, a equipa de Matosinhos, sempre com uma boa formação, é das equipas mais complicadas, tirando os favoritos ao título, como o demonstrou a derrota apenas na negra contra o Benfica ainda há poucos dias. No mesmo dia o Sp. Espinho recebe o Benfica, num jogo onde um dos nossos grandes adversários sairá com uma derrota.

No Domingo, o Vitória desloca-se a Lisboa para defrontar o Benfica. Um jogo importantíssimo para as nossas aspirações, e que sem dúvida ajudará a definir quem se encontrará em melhor posição para alcançar o tão desejado primeiro lugar na fase regular, que traz por acréscimo a vantagem do factor casa nos decisivos jogos do playoff final (factor esse que foi determinante para impedir o Vitória de ter chegado ao título nas duas épocas anteriores).

Infelizmente nenhum dos nossos jogos passará nas TVs (o Sp. Espinho - Benfica poderá ser visto na SportTV, pelas 17:00 da Sábado), pelo que resta acompanhar in loco a nossa equipa para poder ver os acontecimentos. Por motivos pessoais não terei essa oportunidade, mas estou certo que os indefectíveis vitorianos não deixarão de marcar presensa nestes dois fulcrais jogos fora. Uma parte do nosso futuro nesta época joga-se nestes dois dias e esperemos chegar sorridentes à segunda. Porque o Vitória tem equipa para finalmente trazer o título para Guimarães!

Como nota de curiosidade, o sorteio da Taça foi também favoravelmente ao Vitória. Se a nós nos deu uma aparentemente fácil deslocação ao Sesimbra, o sorteio ditou que Sp. Espinho e Benfica se encontrassem já nesta fase, fazendo com que um dos nossos adversários fique já pelo caminho. Por isso, porque não pensar na dobradinha no voleibol? Ainda é cedo, eu sei, mas acredito que possa ser possível. Força Vitória!

Foto: VitóriaGrande

0 remate(s):