Paixão Vitoriana
Subscribe

Fim da linha para o ciclismo

Colocado por WhiteShadow a 11 de dezembro de 2007

O regresso do Vitória ao ciclismo durou apenas 2 anos... Segundo os diários desportivos, e de acordo com as dúvidas que já tinha colocado aqui no blog, a secção de ciclismo do Vitória não irá inscrever equipa em 2008. As notícias dizem que o Vitória não conseguiu o outro patrocinador principal que acompanhasse a ASC no enorme suporte financeiro que uma equipa profissional de ciclismo necessita.

Não posso dizer que ficasse muito supreendido. É que a base principal que mantém uma equipa serão sempre os resultados, e o que é facto é que, apesar das melhorias na segunda época, a equipa falhou completamente na principal montra que é a Volta a Portugal (entre outros resultados menos bons). O nome do Vitória implica ser ambicioso e querer mais do que simplesmente ser uma das duas equipas mais fracas do pelotão nacional (é um pouco duro dizer isto assim, mas foi a realidade). E logo agora que se falava numa maior aposta no ciclismo, com a contratação do David Berbanéu (que venceu a volta em 2004)...

Tenho no entanto de admitir que fico com pena. Fica mais pobre o ciclismo em portugal, perdendo adeptos aficionados, como se viu no ano passado com dias memoráveis como a enchente vitorianas na Sra da Graça ou aquela bandeira gigante na Lagoa Comprida, na Serra da Estrela. Fica mais pobre o Vitória, pois perde uma modalidade que podia ser muito interessante. Pode ser que isto seja para o melhor, e que agora se pense na modalidade de base, num projecto a longo prazo, que contemple também a formação numa região como a nossa que tão bons ciclistas tem dado a Portugal.

Seja como for, para já, o ciclismo do Vitória terminou. E o famalicense José Rodrigues, talvez a nossa estrela no ano passado, já assinou pela Liberty Seguros.

0 remate(s):